Com que autoridade?

domingo
domingo

Logo depois, ele estava de volta no templo, ensinando. Então, os principais sacerdotes e os líderes do povo exigiram: “Mostre-nos suas credenciais. Quem deu a você autoridade para falar e agir desse modo?”. Jesus respondeu: “Primeiro, respondam a uma pergunta. Se a responderem, também responderei à sua. No caso do batismo de João, quem o autorizou: Deus ou os homens?”. Eles ficaram numa situação difícil e sabiam disso. Confusos, cochichavam entre si: “Se dissermos: ‘Deus’, ele vai perguntar por que não acreditamos nele. Se dissermos: ‘Os homens’, estamos em apuros, porque o povo tinha João na conta de profeta”. Decidiram, então, dar a vitória a Jesus dessa vez. “Não sabemos”, responderam. Jesus concluiu: “Então, também não vou responder à pergunta de vocês”. Mateus 21.23-27

A pergunta não era um pedido sincero de informações, mas uma tática para evitar a responsabilidade pessoal. Eles faziam perguntas sobre as credenciais de Jesus para que não tivessem de responder à pergunta que a vida de Jesus representava para a vida deles. Você sempre faz perguntas para evitar dar respostas?

Quero que minha vida, Senhor, seja uma resposta ao teu amor por mim: minhas ações e palavras, pensamentos e sonhos – tudo isso é uma resposta à grande realidade de tua presença em Jesus, a qual confronta meu egoísmo e orgulho. Amém. 

>> Retirado de Um Ano com Jesus [Eugene H. Peterson]. Editora Ultimato.

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário