Os mortos ouvirão a voz

quarta-feira
quarta-feira

Vocês precisam entender isto já: a hora chegou – quero dizer, agora mesmo! – em que os mortos irão ouvir a voz do Filho de Deus e, ao ouvi-la, viverão. Assim como o Pai tem vida em si mesmo, ele conferiu ao Filho vida nele mesmo. E, por ser ele o Filho do Homem, o Pai concedeu também a ele autoridade para decidir e executar tudo que se refere ao juízo divino. Não fiquem surpresos. Está chegando o tempo em que todos os mortos ouvirão sua voz. Os que viveram no caminho reto ressuscitarão para a Vida; os que viveram no caminho errado ressuscitarão para o juízo. (João 5.25-29)

As palavras de Jesus não são bordados religiosos para travesseiros religiosos. O ministério de Jesus é radical e definitivo: destrói os limites da morte e convoca todos para uma ressurreição. O que acontece na ressurreição?

Ouço o trovão em tuas palavras, ó Deus; vejo um relâmpago em teus atos. Cria uma tempestade nesta minha alma, desperta as partes em mim que dormem; ressuscita minhas partes mortas; coloca-me em pé, alerta e louvando em tua presença. Amém.

>> Retirado de Um Ano com Jesus [Eugene H. Peterson]. Editora Ultimato.

Confira abaixo a devocional de hoje. Disponível também no Spotify!

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário