Explica-nos a parábola

quarta-feira
quarta-feira

Pedro disse: “Não entendi. O senhor poderia ser mais claro?”. Jesus respondeu: “Você também? Será que não entende? Não sabe que o que se come é digerido no estômago e depois é eliminado? Mas o que vem da boca sai do coração. É do coração que vomitamos maus pensamentos, assassinato, adultério, imoralidade, roubo, mentira e calúnia. É isso que contamina. Comer ou deixar de comer alguns alimentos, lavar ou não as mãos – isso não tem importância”. (Mateus 15.15-20)

Estamos sempre transformando a religião em algo que podemos controlar e usar para demonstrar que estamos perfeitamente bem: um sistema de regras, um conjunto de tradições. Jesus está sempre sondando o coração, mostrando-nos que nossa disposição, nossa fé e nossos pensamentos estão no centro de nosso relacionamento com Deus. Que tradições você tem que são inúteis?

Perdoa-me, Cristo misericordioso, por tentar me esconder atrás de princípios morais convencionais quando eu deveria estar aberto a ti para receber a cura profunda e eterna. Examina meus pensamentos secretos e cria em mim o tipo de vida que será para o louvor de tua glória. Amém.

>> Retirado de Um Ano com Jesus [Eugene H. Peterson]. Editora Ultimato.

Print Friendly, PDF & Email

Um comentário para “Explica-nos a parábola”

  1. Dhalila maio, 15 at 19:53 #

    Excelente reflexão.

Deixe um comentário