Primeira refeição

quinta-feira
quinta-feira

Satisfaze-nos pela manhã com o teu amor leal, e todos os nossos dias cantaremos felizes. (Sl 90.14.)

Ano após ano, todas as manhãs, deixamos a posição horizontal das últimas oito horas e assumimos a posição vertical das próximas oito horas. Vamos ao banheiro, lavamos o rosto, escovamos os dentes, penteamos o cabelo, trocamos de roupa, abrimos as janelas, tomamos a primeira refeição do dia e colocamos as mãos no arado. Fazemos tudo isso sem pensar, sem programar, sem consultar a memória. A repetição nos transforma em “autômatos”. É uma eterna rotina, como a do sol: “O sol se levanta e o sol se põe, e depressa volta ao lugar de onde se levanta” (Ec 1.5).

Mas a rotina não é problema aqui. O grande problema é a omissão. Nada do que fazemos automaticamente cada manhã deve ser suprimido. Porém algo precisa ser acrescentado. Ficou faltando a devocional matutina, a refeição espiritual, o cuidado com a alma, com a alegria, com o entusiasmo, com a santidade de vida.

O famoso Salmo 90 valoriza essa necessidade interior quando nos ensina a fazer a seguinte súplica: “Satisfaze-nos pela manhã com o teu amor leal, e todos os nossos dias cantaremos felizes” (Sl 90.14).

Nem só de sono, nem só de higiene, nem só de relações familiares, nem só de trabalho, nem só de lazer, “nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mt 4.4).

Na rotina matinal, precisamos de um tempo para ouvir a voz de Deus e dar-lhe a oportunidade de ouvir a nossa voz. Para que tenhamos júbilo e alegria!

>> Retirado de Refeições Diárias com o Sabor dos Salmos. Editora Ultimato.

Print Friendly, PDF & Email

3 Comentários para “Primeira refeição”

  1. Lindomar Araújo dos Santos julho, 13 at 9:50 #

    Como é bom ouvia a voz de Deus pela manhã através de Sua Palavra e através de devocionais lindas e inspiradas como esta. Obrigado pelo alimento diário, por compartilhar conosco as bênçãos dos céus, as bênçãos de Deus!

    Em Cristo,

    Lindomar Araújo.

  2. juliana ribeiro julho, 13 at 12:22 #

    quero receber notificações de vocês das suas postagens de devocional diária

    • Ultimatoonline julho, 16 at 12:41 #

      Juliana, que bom é saber do seu interesse! Todos os dias as devocionais são postadas aqui no blog e também se encontram na página inicial da Ultimato Online, nesse link: http://www.ultimato.com.br/. Esperamos que as devocionais sejam benção pra você na sua rotina. Que Deus abençoe !

Deixe um comentário