Não se deixem abater

terça-feira
terça-feira

Mantenham-se alerta. Eu os estou incumbindo de um trabalho perigoso. Vocês serão como ovelhas correndo no meio de um bando de lobos, portanto não chamem atenção para vocês. Sejam espertos como a serpente, mas inofensivos como as pombas. Não sejam ingênuos. Alguns irão contestar as motivações de vocês; outros tentarão manchar sua reputação – só porque vocês creem em mim. Não fiquem deprimidos se forem levados perante as autoridades civis. Sem saber, eles fazem a vocês – e a mim – um grande favor, dando-lhes um palanque para pregar as novas do Reino! E não se preocupem com o discurso. As palavras certas serão ditas. O Espírito do Pai de vocês irá providenciá-las. Quando o povo perceber que é o Deus vivo que vocês apresentam, não algum ídolo que os faça sentir-se bem, eles irão se voltar contra vocês, até mesmo membros da família. Aqui está uma grande ironia: proclamar tanto amor e experimentar tanto ódio. Mas não desistam. Não se deixem abater. No final, valerá a pena. Vocês não estão perseguindo o sucesso, mas apenas tentando sobreviver. Sejam sobreviventes! Antes que se esgotem as opções, o Filho do Homem estará de volta. (Mateus 10.16-23)

Vivemos, espiritual e moralmente, em um mundo hostil. Precisamos ser realistas neste sentido. O que não devemos fazer é tirar conclusões apocalípticas dessa experiência. Discussões familiares, discórdia social, mal-estar na igreja não são o fim. Cristo é o fim.

Que situação hostil você está enfrentando?

Quando olho, Senhor, para o que outras pessoas fazem e dizem, fico apreensivo – e com razão, pois minha vida para elas é simplesmente algo a ser manipulado. Mas, quando ouço o que dizes e creio no que estás fazendo, confio, certo de que esta revelação triunfará sobre o que está oculto e a ressurreição, sobre a destruição. Amém. 

>> Retirado de Um Ano com Jesus [Eugene H. Peterson]. Editora Ultimato.

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário