Ele batizará vocês

quarta-feira
quarta-feira

Eu batizo vocês aqui no rio para mudar essa velha vida na vida no Reino, mas o mais importante ainda está por vir: O protagonista deste drama – perante o qual sou apenas um figurante – acenderá a vida do Reino em vocês, um fogo interior, o Espírito Santo dentro de vocês, operando a mudança de dentro para fora. Ele vai limpar a casa. Fará uma varredura completa na vida de vocês. Tudo que for autêntico será posto no lugar certo, na presença de Deus; o que for contrário à verdade será jogado fora com o lixo, para ser queimado. (Mateus 3.11-12)

Dois aspectos do batismo de Jesus são descritos com as imagens do vento e do fogo. O vento traz algo para nós (o próprio sopro de Deus) e o fogo leva embora algo de nós (o joio inútil de nossos pecados). A debulha nem sempre é algo agradável, especialmente quando somos os grãos. Mas os resultados são bons. Quem quer ficar misturado com o joio para sempre?

Compare os dois batismos.

Sou grato, Deus, porque me tomas com muita seriedade e trabalhas em mim com muito cuidado. Vejo-me, neste momento, lançado ao ar pela pá que usas para a debulha, peneirado e limpo pelo vento de teu Espírito, pronto para ser usado em teus celeiros. Amém. 

>> Retirado de Um Ano com Jesus [Eugene H. Peterson]. Editora Ultimato.

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário