Governo de paz

segunda-feira
segunda-feira

Senhor, não queremos deixar-nos vencer por pânico algum. Antes queremos viver como pessoas que sabem de um conforto totalmente diferente, um conforto superior àquele que o mundo possui. Outros se fiam em seu poder e fortuna terrenos. Nós, porém, queremos ter nosso consolo em ter um Deus que certamente nos assistirá.”
MARTINHO LUTERO

Meditação

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isto” (Isaías 9:6 e 7).

Ameaça de queda nas bolsas, novas medidas econômicas, rompimento do acordo de paz no Oriente, violência nas ruas…Quem está no comando de tudo isto? Não parece que tudo encontra-se perdido e fora de controle? É melhor cada um cuidar de si, porque não há ninguém se importando com os outros. É assim que muitos de nós vive, mas Isaías, numa antiga promessa de natal, afirma que o governo de toda a criação estaria sobre os ombros da criança de Belém, um governo de paz sem fim onde a justiça e o juízo seriam estabelecidos.

Jesus veio e inaugurou seu reino, não era um reino político com rei, ministros e exércitos, mas um reino onde o amor de Deus, instalado nos corações dos homens, haveria de realizar a maior de todas as revoluções. E realizou. Jesus amou homens e mulheres, velhos e crianças, judeus e gentios, fariseus e pecadores, e os amou até o fim. Tornou-se rei e sacerdote e os reinos do mundo lhes foram entregues pelo Pai, porque foi obediente até a morte e morte de cruz.

Como você tem vivido: ansioso com as incertezas dos governos, ou sereno  e seguro confiando no governo de Cristo?

Intercessão

Oremos para que o reino de Deus venha até nós, nos converta e nos faça ser como Jesus. Oremos pelo mundo, para que os sinais do reino de Deus façam-se presentes na história, contra a pretensão dos que se julgam poderosos.

Hino

Tua é a glória e a honra também,
Tuas para sempre, amém, amém.

Teus os domínios e os tronos também,
Teus para sempre, amém, amém.

A ti eu me rendo e adoro também,
Amo absoluto, amém, amém.

Glória nas alturas e na terra também,
Glória para sempre, amém, amém.

Oração

Venha a nós o teu reino e seja feita a tua vontade. Que nossos corações sejam convertidos e nossa obediência oferecida a ti. Recebemos com alegria o teu governo sobre toda a criação e faças de nós teus servos e discípulos. Que nenhum outro poder, autoridade ou governo esteja sobre nós senão o teu somente. Amém.

>> Retirado de Para Celebrar o Natal, de Ricardo Barbosa, disponível para download gratuito.

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário