Aquele que me ama

sábado
sábado

Então, Judas (não o Iscariotes) disse: “Senhor, o que o senhor quer dizer quando afirma que está para se revelar a nós, mas não ao mundo?”. “Porque um mundo sem amor”, disse Jesus, “é um mundo sem visão. Se alguém me ama, vai guardar minha palavra com o maior cuidado e meu Pai o amará. Nós viveremos nele! Não me amar significa desobedecer às minhas palavras. A mensagem que vocês estão ouvindo não é minha. É a mensagem do Pai que me enviou”. (João 14.22-24)

A pergunta de Judas tenta entender por que Deus trata os cristãos de modo diferente dos outros. A resposta de Jesus é que ele não faz isso. A diferença está no amor que responde às palavras de Deus e cria condições hospitaleiras para a morada de Deus em nós – “meu coração, lar de Cristo”.

Como o amor muda sua relação com Deus?

Deus, tenho essas ideias rasas e hollywoodianas de amor. Ainda penso que ele tem a ver com pôr do sol e música suave. Tu tens algo diferente em mente: não um sentimento sobre ti, mas uma decisão por ti, uma decisão que produz obediência e aceita tua presença em Jesus Cristo. Ensina-me esse amor, por amor de Jesus. Amém.

 >> Retirado de Um Ano com Jesus [Eugene H. Peterson]. Editora Ultimato.

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário