A simples evidência das ações

quarta-feira
quarta-feira

Jesus reagiu: “Estou apenas citando um texto das Escrituras, em que Deus diz: ‘Digo a vocês – vocês são deuses’. Se Deus chama os antepassados de vocês de ‘deuses’ – e as Escrituras não mentem –, por que vocês gritam: ‘Blasfemador! Blasfemador’! para o único a quem o Pai consagrou e enviou ao mundo, só porque eu disse: ‘Sou o Filho de Deus’? Se não faço as obras que meu Pai faz, não precisam crer em mim. Mas, se faço as obras do Pai, esqueçam um momento o que eu disse a meu respeito e considerem a simples evidência das ações que estão diante dos seus olhos. Talvez assim as coisas se esclareçam, e vocês consigam entender que não apenas fazemos as mesmas coisas, mas também somos o mesmo – Pai e Filho. Ele está em mim. Eu estou nele”. Eles ainda tentaram prendê-lo, mas ele conseguiu escapar. Voltou para a região do Jordão, onde João batizava, e ficou ali. Muitos se tornaram seus seguidores. Diziam: “João não realizou milagres, mas tudo que ele disse a respeito deste homem é verdade”. Assim, muitos creram nele. (João 10.34-42)

Jesus não disse uma coisa e fez outra; ele fez o que disse e disse o que fez. Podemos começar com uma ou outra forma de revelação – a verbal ou a visível, as palavras ou as obras – e chegar à mesma conclusão: esse é o Cristo de Deus.

Deus, obrigado por me dares a visão do todo em Jesus. Toma tudo o que vejo e tudo o que ouço e ordena-os em uma revelação coerente e convincente de tua vontade para a salvação. Amém. 

>> Retirado de Um Ano com Jesus [Eugene H. Peterson]. Editora Ultimato.

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário