Dois discípulos

quarta-feira
quarta-feira

No dia seguinte, João estava de volta ao seu posto com dois discípulos, que observavam. Ele ergueu os olhos, viu Jesus caminhando e disse: “Aqui está ele, o Cordeiro pascal de Deus”. Os dois discípulos, ouvindo isso, passaram a seguir Jesus. Ele olhou para trás e perguntou: “O que procuram?”. Eles disseram: “Rabi (que quer dizer ‘Mestre’), onde o senhor costuma ficar?”. Ele respondeu: “Venham e vejam vocês mesmos”. Eles foram, viram onde Jesus estava vivendo e ficaram ali o resto do dia, pois já estava anoitecendo. [João 1.35-39]

O teste de integridade de João veio quando chegou o momento de entregar seus discípulos a Jesus. Ele foi aprovado: sabia que havia concluído seu trabalho de preparação e, assim, sem relutância, levou aqueles que havia instruído no arrependimento a seguirem a Jesus na fé.

O que é um discípulo?

Ajuda-me, Senhor Jesus, a ser um bom testemunho: rápido para reconhecer teu aparecimento, preparado para voltar a atenção para ti e não hesitante em passar as pessoas sob meus cuidados aos teus. Amém.

>> Retirado de Um Ano com Jesus [Eugene H. Peterson]. Editora Ultimato.

Print Friendly

Um comentário para “Dois discípulos”

  1. Vanessa agosto, 2 at 0:52 #

    Me sinto muito distante de Deus, e nao consigo achar ânimo pra viver, sinto falta de estar em comunhão! Peço que orem por mim!

Deixe um comentário