Não se deixem abater

sábado
sábado

Mantenham-se alerta. Eu os estou incumbindo de um trabalho perigoso. Vocês serão como ovelhas correndo no meio de um bando de lobos, portanto não chamem atenção para vocês. Sejam espertos como a serpente, mas inofensivos como as pombas. Não sejam ingênuos. Alguns irão contestar as motivações de vocês; outros tentarão manchar sua reputação – só porque vocês creem em mim. Não fiquem deprimidos se forem levados perante as autoridades civis. Sem saber, eles fazem a vocês – e a mim – um grande favor, dando-lhes um palanque para pregar as novas do Reino! E não se preocupem com o discurso. As palavras certas serão ditas. O Espírito do Pai de vocês irá providenciá-las. Quando o povo perceber que é o Deus vivo que vocês apresentam, não algum ídolo que os faça sentir-se bem, eles irão se voltar contra vocês, até mesmo membros da família. Aqui está uma grande ironia: proclamar tanto amor e experimentar tanto ódio. Mas não desistam. Não se deixem abater. No final, valerá a pena. Vocês não estão perseguindo o sucesso, mas apenas tentando sobreviver. Sejam sobreviventes! Antes que se esgotem as opções, o Filho do Homem estará de volta. (Mateus 10.16-23)

Vivemos, espiritual e moralmente, em um mundo hostil. Precisamos ser realistas neste sentido. O que não devemos fazer é tirar conclusões apocalípticas dessa experiência. Discussões familiares, discórdia social, mal-estar na igreja não são o fim. Cristo é o fim.

Que situação hostil você está enfrentando?

Em cada obstáculo que eu encontrar hoje, Cristo Salvador, buscarei tua ajuda, esperarei tua vinda. Mostra-me como viver em tempos difíceis com o coração leve. Amém. 

>> Retirado de Um Ano com Jesus [Eugene H. Peterson]. Editora Ultimato.

Print Friendly

2 Comentários para “Não se deixem abater”

  1. Marcelo Will abril, 15 at 19:31 #

    Por favor, gostaria de ler a mensagem do dia anterior de Martinho Lutero. Não consta quando se clica.

    • ultimatoweb abril, 17 at 16:31 #

      Caro Marcelo,
      Os autores (Lutero, John Stott, C. S. Lewis, Eugene Peterson e o pastor Elben César) são publicados em dias alternados. A cada dia, um autor diferente. E, somente a cada 5 dias, repetimos aquele autor. Lembrando que as devocionais são selecionadas do livro de leituras diárias de cada um dos autores publicado pela Editora Ultimato.

Deixe um comentário