Prazer em obedecer

terça-feira
terça-feira

Pois a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo. (João 1.17)

João quis destacar algo sobre as leis de Deus quando disse: “A lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo”. É como se ele quisesse dizer: “As leis dadas por meio de Moisés são leis que levam à vida, justiça e tudo o mais que for bom. Mas muito mais foi obtido por meio de Cristo. Ele veio e encheu nossas mãos vazias. Ele cumpriu as exigências das leis de Deus. Ele trouxe a graça e a verdade de Deus”.

Cristo nos capacitou a guardar o primeiro, o segundo e o terceiro mandamentos. Dessa forma, pudemos confiar e ter fé em Deus como nosso Pai. Começamos a louvá-lo com um coração alegre e a considerar o seu nome como santo.

De onde vem toda essa bondade? Certamente nós não fizemos qualquer coisa para merecer isso. Nenhuma das nossas boas obras realizadas em obediência às leis de Deus obteve isso. Ao contrário, isso aconteceu por termos sido iluminados pelo Espírito Santo, renovados pela Palavra de Deus e tido fé em Cristo. Por intermédio dessas coisas, recebemos um novo espírito, que faz com que obedecer à Palavra de Deus e às leis de Deus seja um prazer. Agora encontramos alegria em confiar em Deus acima de tudo. Sentimos que podemos fazer isso. Temos um novo começo e já aprendemos o básico. A graça que Cristo tem nos dado por meio da fé faz com que obedecer ao primeiro mandamento seja um prazer.

>> Retirado de Somente a Fé – Um Ano com Lutero. Editora Ultimato.

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário