A Última Batalha ganhou o Carnegie Award, o maior e mais importante prêmio de literatura infantil do Reino Unido. O famoso presidente Winston Churchill também ofereceu a Lewis o título de cavaleiro, mas ele recusou.

Em 1998, ano do centenário do seu nascimento, o governo dos Estados Unidos e da Inglaterra lançaram três selos em homenagem às Crônicas de Nárnia. Eu estive em Oxford por ocasião do lançamento oficial (nada de inveja…).

Mas sua primeira obra a receber destaque na imprensa com premiações foi Cartas de um Diabo a seu Aprendiz. Uma forma indireta de premiação é a sua presença na lista de livros recomendados pelos Ministérios Educacionais para as escolas fundamentais e médias, principalmente de países de língua inglesa.

No Brasil, já topei com as Crônicas de Nárnia e outras obras em várias bibliotecas, desde a de letras da USP, até  mesmo em escolas técnicas de ensino superior e escolas de ensino fundamental. Ele também é lembrado nas encicolpédias, como wikipédia e Encarta, como um dos autores mais citados e citáveis, principalmente nos campos da literatura em geral, da ficção infantil, ficção científica, teologia e crítica literária.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *