O que disseram

Em Crer É Também Pensar, John Stott deixa claro o lugar indispensável da mente e da capacidade intelectual na vida cristã.”

— Christianity Today

 

 
Quando vi a primeira edição de Crer é Também Pensar não podia imaginar o impacto que este livro viria a produzir em mim. Eu o li de forma ávida, repetidas vezes, até quase memorizá-lo. […] Entender que a fé não dispensa o uso da mente foi um desafio no passado e continua sendo em nossos dias. […] Não se trata de exaltar a mente em detrimento da fé, mas de torná-la discípula de Cristo, pois só assim entenderemos oque é um verdadeiro culto a Deus, com todo o nosso ser. Só assim será possível discernir a vontade de Deus, reconhecer a voz do bom pastor, compreender o real significado de uma vida de santidade e fazer um anúncio fiel ao evangelho, poder de Deus para salvação de todo aquele que nele crê.

— Ziel Machado

 

 
“Crer é Também Pensar é direcionado principalmente aos ritualistas que valorizam o desempenho da igreja em vez do pensamento, aos ativistas ecumênicos que consideram a reforma social uma substituta da doutrina e aos evangélicos pentecostais que absolutizam a experiência em detrimento da reflexão. Como solução, John Stott clama por equilíbrio: que a reflexão profunda venha ao lado do ritual, do ativismo e da experiência.

— Mark Noll

 

Em nome da Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB) e da ABU Editora, expressamos nossa gratidão à Editora Ultimato pelo apoio na publicação desta edição comemorativa dos quarenta anos do lançamento de Crer é Também Pensar (Your Mind Matters) na Inglaterra. Em março de 2011 demos início a uma parceria institucional, a partir da qual a Editora Ultimato tem nos ajudado na distribuição e comercialização de nossos títulos. No entanto, para além destes aspectos um tanto práticos, percebemos conjuntamente outra motivação principal: a visão da literatura de qualidade como instrumento de libertação e crescimento, no apoio à missão da Igreja de Cristo em sua tarefa de viver e proclamar o reino de Deus.

Essa edição especial que chega às suas mãos nasceu dentro deste contexto de parceria. Creia e pense. Boa leitura!

— Secretaria Executiva da ABUB

  1. Nenhum comentário ainda.
(não será publicado)