img_8047Encontrei-me recentemente com o Marcos Almeida. Ele veio fazer um show em Brasília e me convidou a aparecer por lá. Foi um show incrível: ele e Lorena Chaves – dois shows em um. Casa lotada!

Ao final passei no camarim para dar um abraço neles e agradecer pela noite tão agradável. Foi quando o Marcos me disse: “Meu pai compôs uma canção muito bonita. Gostaria de te apresentar. Quem sabe você inclui em seu repertório”. De imediato respondi: “Quem sabe gravamos ela juntos?!?!”.

O certo é que um mês depois estávamos juntos no estúdio Refinaria, em Brasília, acompanhado do seu Ubaldo, pai do Marcos e autor da canção. Foi a primeira música que ele compôs, aos 68 anos de idade. Talento adormecido que brota pelo incentivo do filho artista. Muito bonito isso! Uma demonstração da amizade, do carinho e do zêlo – coisas do relacionamento pai e filho, quando agraciado por Deus.

Na noite da gravação prevalecia uma atmosfera de gratidão e louvor. Todos ali estavam emocionados de participar de um projeto com essas características tão distintas.

capa-felicidadeO instrumental foi gravado com o apoio generoso dos músicos-amigos-irmãos da banda que caminham comigo, sempre me auxiliando: Cláudia Barbosa (flauta), Felipe Viegas (piano e como quem dividi os arranjos), Ismael Rattis (percussão), Leo Barbosa (percussão), Enos Marcelino (acordeom) e Dido Mariano (baixo). A mix e a master foram feitas pelo amigo-irmão-parceiro do Marcos, o talentoso Jordan Macedo, que fez o nosso som soar lindo demais. Muito obrigado a todos vocês.

Aí está o clipe oficial, produzido pela Agência M.I.H. Ficou muito bonito e captou com beleza detalhes daquela noite memorável. As fotos são de Déborah Mendes. A identidade visual foi criada pela Máquina do Bem. Que povo talentoso… Espero que gostem.

Aproveito e desejo a vocês um Feliz Natal e um abençoado 2017!

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *