No próximo dia 25 de junho Carlinhos Veiga e banda lançam no Teatro dos Bancários o seu mais novo trabalho: Parceiragens. Esse é o oitavo CD da carreira de Carlinhos, que também tem um DVD lançado: “Chão”. O show de lançamento contará com a participação especial de Leonel Laterza, Dudu Sete Cordas, Pedro Martins, entre outros.

Show_netO repertório do show é composto basicamente pelas canções do novo trabalho Parceiragens, mesclado com músicas dos antigos CDs que se tornaram conhecidas por premiações em festivais e por veiculações nas rádios da Capital Federal.

Carlinhos Veiga (voz, violão e viola caipira) será acompanhado por sua banda formada por Cláudia Barbosa (flauta transversal e vocal), Felipe Viegas (piano, violão e vocal), Enos Marcelino (acordeom e vocal), Eline Márcia (vocal), Pedro Feitoza (baixo), Leo Barbosa (percussão) e Ismael Rattis (bateria e percussão).

O show acontece às 20h30, no Teatro dos Bancários, na EQS 315/316, Asa Sul, em Brasília. Ingressos na bilheteria do teatro. Outras informações pelo fone (61) 9218-1302.

 

PARCEIRAGENS

Parceiragens é o oitavo CD gravado por Carlinhos Veiga, que também possui um DVD – “Chão”. Diferente dos demais, foi elaborado a partir de uma criação coletiva, razão pela qual leva esse título. É o primeiro trabalho que Carlinhos grava por meio de um crowdfunding – um financiamento coletivo. Muito embora tivesse o repertório praticamente definido, os arranjos elaborados e ensaiados, faltavam os recursos financeiros para a produção do CD. Assim, lançou mão do financiamento coletivo, por meio do site “Catarse” e saiu à luta. Em 45 dias conseguiu a adesão de aproximadamente 270 pessoas que participaram do projeto adquirindo os CDs, os downloads antecipados, além de outras recompensas de acordo com o apoio financeiro escolhido. Com esse projeto foi possível levantar quase 120% do valor inicialmente estipulado.

Outra característica do Parceiragens, é que das 12 músicas que compõe o repertório, nove delas foram feitas pelo Carlinhos em parceira com músicos e poetas de várias partes do país; a canção “A casa dos meus sonhos” é de autoria do colombiano Santiago Benavides, com versão feita por Carlinhos (eles fizeram em 2013 uma série de 12 apresentações por várias cidades brasileiras). Essa diversidade de parcerias confere ao trabalho uma riqueza de estilos, harmonias e temáticas, tornando-o bastante eclético.

A gravação do CD contou com vários músicos brasilienses que deram uma contribuição singular, conferindo grande beleza aos arranjos. Participaram das gravações os músicos que fazem parte da banda de Carlinhos: Leo Barbosa, Felipe Viegas, Ismael Rattis, Enos Marcelino, Pedro Feitoza, Claudia Barbosa e Eline Márcia. Além destes, outros instrumentistas e cantores que compõem parte da “prateleira de cima” da música brasiliense e nacional fizeram participações especiais: Pedro Martins, Juninho Ferreira, Pedro Vasconcellos, Kalley Seraine, Sandra Vargas, Dudu Sete Cordas, Dido Mariano, Renato Galvão, Felix Junior, Leonel Laterza e Marcio Lucena. Parceiragens teve a produção do músico Thiago Pinheiro.

O CD foi gravado em janeiro de 2014 no estúdio Sinal Music, em Brasília (DF), por Thiago Pinheiro, com a assistência de Marcus Lira. A mixagem foi realizada nos estúdios Acorde Produções em São Paulo (SP), e DaJazz Records Studios, no Colorado, EUA. Quem cuidou da masterização foi o premiado engenheiro de som David Glasser, do Airshow Mastering, Colorado, EUA. O projeto gráfico e as ilustrações são do artista gráfico Marcelo Bittencourt, de Curitiba. Produção Executiva e Direção Geral de Carlinhos Veiga.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *