Nesse agosto tive o privilégio de conhecer de perto a Vila do Louvor, na simpática Piratininga, interior de São Paulo. Já tinha tido contato com algumas produções deles no passado, CDs que me chegaram às mãos por intermédio do Beto Tavares, um amigo de longa data e um dos iniciadores desse interessante projeto.

Vila do Louvor

Foto de Hender Medina

Para quem não conhece, a Vila do Louvor é uma base da JOCUM (Jovens Com Uma Missão) com um viés artístico e especialmente voltada para o treinamento de curto prazo nas áreas de missões, louvor e adoração. Atraídos por essa proposta, ali se reúnem músicos, dançarinos, compositores, poetas, atores, fotógrafos, artistas gráficos, produtores de vídeos, entre outros, interessados em aperfeiçoar seus dons e, especialmente, sua compreensão acerca da arte a serviço do Reino de Deus.

A Vila está na ativa há mais de 10 anos. Até o momento treinou centenas de jovens e enviou dezenas de equipes para várias partes do Brasil e países como Nepal, Timor Leste, Uruguai, Angola, Itália, China e Inglaterra.

Tive o privilégio de dar algumas aulas ali e fui impactado com a imensa criatividade daquele pessoal. O tempo todo estão pensando, estudando, se aperfeiçoando para melhor servir ao Reino de Deus com seus dons artísticos.

A Vila do Louvor cumpre com um papel fundamental nesse momento que vivemos. Existe uma enorme carência de espaço para treinamento de artistas interessados em pensar e trabalhar a arte. Um lugar onde recebam fundamentação bíblico-teológica, missiológica, fundamentos sobre a arte, filosofia das artes, entre outros temas. Os poucos espaços existentes no meio cristão brasileiro priorizam a música erudita. Falta um espaço para o florescimento de bons e consistentes artistas populares, nos diversos segmentos.

Para quem quiser conhecer mais a Vila do Louvor, pode visitar o site (www.viladolouvor.org), ou quem sabe fazer uma visita a eles em Piratininga (SP), há 10 Km de Bauru.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *