Nesses dias estou em viagem pelo Brasil com o amigo colombiano Santiago Benavides realizando uma série de apresentações musicais e palestras.

Foto de divulgação do Prosa e Canto Festival

Foto de divulgação do Prosa e Canto Festival

Uma das principais finalidades desse projeto é apresentar às igrejas a Rede Artistas Cristãos Latino-americanos (www.arteymisionintegral.com). Criada em 2011 essa rede surgiu a partir de uma consulta teológica sobre “Arte, Liturgia e Missão”, organizada pela Fraternidade Teológica Latino-americana (FTL), reunindo artistas e teólogos. Este encontro foi preparatório para o CLADE 5 (5º Congresso Latino-americano de Evangelização) realizado em Junho de 2012 na cidade de San José, Costa Rica.

Beto Ribeiro, produtor do “Prosa e Canto Festival” (www.prosaecanto.org), viu a possibilidade de ampliar as fronteiras do evento que dirige inserindo artistas internacionais. Começamos essa conversa e daí em diante as portas foram se abrindo.

No repertório apresentaremos músicas que tratem de questões pertinentes, utilizando ritmos característicos dos dois países. Serão apresentados músicas autorais que tratem de temas como cidade, ecologia, relacionamentos etc.

Carlinhos Veiga (voz, viola caipira e violão) e Santiago Benavides (voz, violão e flauta) serão acompanhados por uma banda formada pelos músicos Pedro Feitoza (baixo), Ismael Rattis (bateria e percussão) e  Mario Colmenares (guitarra), este último também da Colômbia.

Confira a nossa agenda:

27 de junho – Prosa & Canto Festival (Anápolis)

30 de junho – Igrejas em Brasília

01 de julho – Segunda Cultural em Belo Horizonte (CPC)

02 de julho – Igreja Batista da Redenção em Belo Horizonte – Palestra Música e Liturgia

03 de julho – Igreja Presbiteriana de Viçosa (Viçosa-MG)

04 de julho – Concierto na Igreja Batista da Redenção (BH)

05 de julho – Primeira Igreja Presbiteriana de Campinas (SP)

06 de julho – Clubão MPC em São José dos Campos

07 de julho – Igrejas em São Paulo (Comunidade de Jesus e IBAB)

 

www.santiagobenavides.com

www.carlinhosveiga.com.br

 

  1. Fui ao culto ontem tive a honra de conhecer Carlinhos e os amigos colombianos que viajando pelo brasil passou por Sao bernardo do Campo na Comunidade de Jesus com Pastor BORGES .
    Que Deus de força ea graça em Jesus de Nazare a todos.
    Porque Quem sabe faz a diferença!
    Parabens.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *