Péricles, René e Carlinhos em frente ao Palácio do Planalto (foto de Thiago Couto)

No dia 15 de abril passado, aconteceu em Brasília o lançamento do livro “Igreja: agente de transformação”, uma parceria entre a Ediciones Kairós e a Missão Aliança. Estiveram na Capital Federal René Padilla e Péricles Couto, organizadores dessa edição em português. O mesmo livro já havia sido lançado anteriormente em espanhol e teve em sua versão brasileira a inserção de novos capítulos com autores nacionais, entre eles Robinson Cavalcanti e Ziel Machado. Eu também tive o privilégio de escrever um dos capítulos.

Na noite de lançamento René fez uma breve exposição sobre o tema seguida de perguntas pelo público presente. Finalizando, Péricles Couto e eu prestamos uma homenagem a René pelos vários anos de serviços prestados à igreja ao redor do mundo, em especial pela reflexão teológica, liderança, apoio às novas gerações e suas inestimáveis publicações nos âmbitos da Fraternidade Teológica Latinoamericana.

René é um dos fundadores da Fraternidade Teológica Latinoamericana e um dos teólogos mais expressivos da América Latina, considerado o iniciador das reflexões em torno da Missão Integral.

  1. Estive no lancamento do livro e realmente foi muito proveitoso ouvir Rene Padilla falando sobre Missao Integral. Que Deus continue dando saúde ao Dr. Rene para que ele continue abencoando vidas atraves do seu trabalho.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *