O congresso na Cidade do Cabo, África do Sul, foi marcado pelos pequenos grupos que se reuniam pelas manhãs. Os mais de 4.000 congressistas foram dividos em grupos de seis pessoas ao redor de uma mesa. Foi uma excelente oportunidade de conhecer e aprofundar relacionamentos com irmãos e irmãs de outros países, de orar juntos e compartilhar a realidade ministerial nos diferentes contextos. É bem verdade que o tempo dedicado ao compartilhamento de idéias e orações era bastante curto, mas mesmo assim valeu a pena. Reagir às palestras da manhã em grupo deu uma nova dimensão àquele momento.

Nosso grupo foi formado por (veja na foto ao lado) Liliana Cóndor (Peru), Modesto Engonga (Guiné Equatorial), eu (Brasil), Daniel Bianchi (Argentina) – nosso líder, José Tejada (República Dominicana) e Addy Duarte (México). A língua predominante era o espanhol. Apesar do meu portunhol a comunicação foi ótima entre nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>