Aos poucos foi adentrando no grande salão central do Centro de Convenções de Cape Town uma multidão de milhares de pessoas, vindas de diversos países. Cada qual com suas vestes típicas, com suas características culturais. Gente dos cinco continentes vindos para uma celebração comunitária.

A noite era especial. Diferente das demais, quando os assentos eram livres, os grupos voltaram a se reunir para um tempo de oração. O som de uma pequena orquestra soou no salão convidando os presentes a adorar a Deus com hinos que nos lembram a caminhada histórica da igreja. As vozes, naturalmente, foram se abrindo em uma harmonia belíssima. Um grande coro de adoração se formou naturalmente – isso me fez lembrar como a música é um elemento comum ao povo de Deus em todo o mundo, como é a linguagem dessa família da fé.

Logo após os dirigentes nos conduziram a um tempo precioso de oração. Oramos cada qual em sua língua, de maneira audível. Depois oramos silenciosamente por nós e por nossos pecados. Oramos também de joelhos clamando a Deus pela igreja ao redor do mundo. Oramos em grupo pelos povos que ainda não conhecem a Jesus, para que venham conhecê-lo. Oramos por obreiros para a seara santa. Oramos pela igreja ao redor do mundo, especialmente a igreja perseguida. Oramos por um avivamento. E em cada oração o meu coração se enchia da graça de Deus, ao ver africanos de joelhos, asiáticos com suas mãos levantadas aos céus, latino americanos chorando aos pés de Jesus, norte americanos clamando aos céus europeus se dobrando diante do Rei. Que experiência fantástica.

Olhando aquilo tudo, senti como um sussurro comunicasse ao meu coração. Isso é apenas uma pequena experiência do que será a Eternidade. Foi uma noite inesquecível. Ah! O mais importante eu ia esquecendo. Os meus olhos não viram o Senhor assentado num alto e sublime trono. Mas Ele estava lá, bem presente. Todos nós percebemos o seu movimento entre nós.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *