Brasília – DF, Segunda-Feira, 01 de setembro de 2008

Música brasileira de Carlinhos Veiga encanta americanos

Adriana Lopes

Carlinhos Veiga na Rua 46, Little Brazil

Carlinhos Veiga na Rua 46, Little Brazil, por Osvaldo Morais

O cantor e multi-instrumentista Carlinhos Veiga, goiano radicado em Brasília, está em Nova Iorque e levou ontem toda a musicalidade regional brasileira ao Brazilian Day New York 2008. Carlinhos Veiga foi convidado para apresentar seu show “Flor do Cerrado” na grande festa da comunidade brasileira na Rua 46, também conhecida como Little Brazil. O evento reuniu mais de um milhão de pessoas durante todo o domingo (31).

Mais Brasil

Esta semana, Carlinhos Veiga e sua banda formada pelos músicos Pedro Veiga (baixo), Cláudia Barbosa (vocal e flauta transversal), Eline Márcia (percussão e vocal), Leo Barbosa (percussão) e Enos Marcerlino (acordeom e vocal) fazem shows na Ilha de Manhattan e em cidades próximas como New Jersey, Astoria, Bridgeport e Newark, todas no estado de Nova Iorque.

No repertório, muita música regional. A viola caipira de Carlinhos encanta os americanos com músicas de Dominguinhos, Gilberto Gil, Sá e Guarabira e as composições autorais de Carlinhos Veiga, muitas do CD Flor do Cerrado, recém-lançado em Brasília-DF.

A musicalidade de Carlinhos tem sido muito bem recebida pelos americanos. “Tocar aqui tem sido uma experiência fantástica. É como trazer uma parte do Brasil para os nossos conterrâneos que estão aqui, distante da família e de sua terra natal. É muito bom ver a alegria estampada nos seus rostos. A gente sente a vibração da alma de cada um”, ressalta o músico.

Show em Brasília

Quando retornar ao Brasil, Carlinhos Veiga realiza mais uma edição do Projeto “Pelas Estradas desses Brasis”, no dia 22 de setembro, às 20h, na Sala Cássia Eller, do Complexo da Funarte. O convidado desta edição é o cantor e compositor Rubão. O intuito deste projeto é trazer a pluralidade da música brasileira aos palcos e presentear o público brasiliense com espetáculos musicais repletos de qualidade e emoção.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *