Você conhece a Planters? É um movimento cristão focado em plantação de igrejas. Para cumprir sua visão, esse grupo atua preferencialmente em países e regiões com pouca presença cristã, bem como entre povos pouco ou não evangelizados. Isso acontece a partir de uma abordagem intencionalmente pessoal e relacional com foco nos plantadores locais. O objetivo da Planters é incentivar colaboração internacional entre plantadores de igrejas, “resultando em encorajamento, mútuo aprendizado e mais igrejas saudáveis sendo plantadas e fortalecidas para a glória de Deus”, como dizem em sua Visão. A iniciativa é da APMT (Agência Presbiteriana de Missões Transculturais) e da WEC Brasil – Missão AMEM. Na coordenação estão Ronaldo e Rossana Lidório, e Márcio e Isaura Schmidel.

Recentemente, o movimento tem feito contatos digitais com colaboradores e facilitadores em sete países. Também está acompanhando ou apoiando 26 plantadores de igrejas locais. Regularmente, eles se envolvem com dez casais plantadores locais, cinco na Ásia, três no Oriente Médio e dois na Amazônia. Para os próximos cinco anos, o movimento tem por objetivo, de acordo com seu site, plantar igrejas em 400 comunidades entre os pouco ou não evangelizados e revitalizar e fortalecer outras 600.

Para oferecer material aos plantadores que acompanham, o livro Plantando igrejas está sendo traduzido para o inglês e futuramente será para o árabe, hindi e farsi. Além disso, o movimento também pretende gravar videoaulas para treinamento online e traduzir outros materiais, tópicos pelos quais podemos orar. Também é importante interceder por livramento em meio à perseguição.

Quer saber mais? Acesse o novo site do movimento, www.plantersmovement.com, ou entre em contato com planters.coord@gmail.com.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *