Por John Medcraft*

Comunicamos o evangelho em diversas maneiras e Toinho Adjuto vinha assistindo os cultos na ACEV Patos (PB) porque ele achava bonita ver sua filha Letícia interpretando para os surdos da igreja, com apenas 10 anos de idade. É tão emocionante ver Letícia comunicando assim e um dia eu não consegui controlar as lágrimas de emoção, mas fiquei menos encabulado quando percebi que nosso pastor surdo, Luiz Carlos, chorava também.

Aí Toinho, um grande artesão, foi convidado a assistir reuniões do pequeno grupo de homens que se reúne nas terças-feiras, liderado pelo Major Esaú. Com resultado disso chegou para mim a notícia feliz este ano que Toinho Adjuto havia entregado sua vida a Cristo e eu fui lhe visitar no seu local de trabalho de artesanato. Ele confirmou sua nova alegria em Cristo e vendo seus belíssimos trabalhos um especialmente me chamou atenção. Foi uma pequena gaiola ornamental com um Cardeal-do-nordeste (Paroaria dominicana) dentro. Assim eu encomendei uma gaiola do artesão, só que com a porta aberta e o pássaro em cima da gaiola!

Assim no domingo passado eu recebi meu primeiro presente de Natal de Toinho, com as lindas mensagens que ele transmite. Primeiramente, com a sua arte Toinho combate a triste cultura do tráfico de fauna, mas, em segundo lugar, Toinho conta sua própria história. Pois foi Toinho, o artesão, que em 2019 foi liberto da gaiola e está livre para voar com Jesus, que veio na encarnação. Feliz Natal!

*John Philip Medcraft, nascido em Londres, naturalizado brasileiro, é pastor presidente da ACEV (Ação Evangélica) com compromisso com missão integral nos sertões nordestinos. Apaixonado por Jesus, Betinha, Caatinga e QPR (idealmente nesta ordem).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *