Com informações de Filipe Medeiros

A Missão CTAM (Centro de Treinamento e Apoio Missionário) está com as inscrições abertas para seu programa intensivo de treinamento missionário, o Harvest, com duração de oito meses a partir de 19 de fevereiro. A formação interdenominacional conta com aulas teóricas e práticas de teologia e missões, além da convivência com pessoas com anos de experiência em missões no Brasil e em todo o mundo.

Em sua divulgação, afimam que: “A partir da vocação e paixão específica que o Senhor dá a cada indivíduo é que formaremos os missionários. Por exemplo: se temos um aluno que tem grande facilidade para a área de esportes e ama desenvolver isto, já temos sua vocação esclarecida, e será primordialmente nesta área que queremos lhe ver atuando. Este é apenas um exemplo das muitas oportunidades que estão à sua disposição, seja qual for sua paixão e vocação”.

O CTAM propõe uma abordagem contextualizada, que abrange as necessidades diversas de atuação missionária e a necessidade e possibilidade das igrejas locais. O tempo de preparo é mais reduzido para se adequar à realidade das igrejas locais, o que é compensado pela proposta metodológica: uma formação de “abertura de leque” para o conhecimento do contexto missionário mais amplo, priorizando a estruturação de um alicerce bíblico e missiológico.

O Harvest é dividido em três períodos. No primeiro, na base do CTAM em Nova Granada (SP), os participantes recebem fundamentação bíblica, teológica e missiológica, além de conhecerem diversos contextos missionários. No segundo período, eles têm uma oportunidade prática de ir ao campo com um dos parceiros da CTAM em região de fronteira, além de mais algumas matérias teóricas e mentoreamento em grupo.

Por fim, no terceiro período retornam à base para o encaminhamento pessoal de cada aluno na vocação identificada nas duas fases anteriores, orientando-o em um pré-projeto ministerial e na busca de uma organização ou agência. Em todo o treinamento o CTAM deseja trabalhar em estreita relação com a igreja de origem do candidato, auxiliando-a no acompanhamento e estruturação para o futuro envio do missionário.

Para mais informações, inclusive para uma bolsa de até 50%, acesse o sitecurta a página no facebook ou envie uma mensagem via WhatsApp para os números (17) 99168-2160 e (17) 99111-5704.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *