Até o dia 10 de janeiro as matrículas no Treinamento Teológico-Missiológico do Centro Evangélico de Missões terão 10% de desconto. O programa de preparação missionária do CEM, como é conhecido o centro que completou 35 anos este 2018, dura dois anos e é uma imersão numa comunidade interdenominacional e multinacional, visando o preparo de missionários. Saiba mais no site do centro.

Flavia Camellucci de Azevedo é uma das estudantes do CEM. Ela concluiu este ano as disciplinas missiológicas e está cursando o ano teológico. Ela terminará o curso em 2019 com o estágio transcultural. De Ribeirão Preto (SP), Flavia é graduada em administração e empresas, tem pós em planejamento estratégico e é mãe de dois filhos. Para encorajá-los a considerarem o treinamento do CEM, Flavia compartilhou com o blog Caminhos da Missão sua experiência:

“Vivenciar este tempo de treinamento no CEM é muito mais que um treinamento acadêmico de formação missionária transcultural. É um processo de transformação de vida, de amadurecimento cristão, de intimidade com o Pai, de confronto com você mesma, sua realidade denominacional e até mesmo nossa religiosidade evangélica confundida com ar de espiritualidade. Aqui isso tudo é confrontado!
 
Estar imersa nesta comunidade cristã, de base transcultural é se dispor a aprofundar no conhecimento e na aplicação do evangelho com o olhar missiológico, é procurar compreender a aplicação de princípios nos contextos diferentes existentes no Brasil e fora do Brasil. É procurar olhar pra história e evitar erros já cometidos, como os de tantas vezes a comunidade cristã em suas épocas apresentam os costumes e não o Cristo.
 
Aqui no CEM recebemos um banho de ferramentas e de conhecimento, através das aulas e da troca de experiência riquíssima que temos com os professores, pastores, missionários e educadores altamente capacitados, com muita experiência de campo e acadêmica, uma vida cristã inspiradora, nos ajudam a colocar as lentes necessárias para a aplicação e vivência do evangelho integral.
 
Recomendo o CEM com alegria para que todo vocacionado possa experimentar essa vivência do ser e do saber, saindo daqui entendendo cada vez nosso propósito de vida, que é de servir o outro, de ir em direção ao próximo com amor, graça e misericórdia, na prática da justiça, apresentando o evangelho de Cristo que transforma histórias.
 
Se você quer escalar o monte Everest, sabe que não pode fazê-lo sozinho, precisa de uma equipe especializada e experiente para lhe preparar e apoiá-lo nesta escalada. Assim também é o vocacionado: necessita de apoio e bom preparo para cumprir seu propósito onde o Senhor o enviar, e assim o Pai pode ser conhecido e glorificado.”

Cursos de curta duração

O CEM também possui diversos cursos de curta duração, como o Encontro Missionário Estudantil e Profissional, que ocorrerá no carnaval. Antes disso, em janeiro, ocorrerá o terceiro módulo de Psicologia Pastoral e o segundo de Aconselhamento Pastoral Familiar. Entre em contato com info@cem.org.br para esclarecer mais detalhes e participar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *