Junto com mais vinte organizações, os movimentos europeus da Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos (IFES, na sigla em inglês) estão organizando o “Revive”. Uma conferência voltada para os estudantes cristãos, o evento já recebeu mais de 1500 inscritos de acordo com seu perfil no Facebook.

“O sonho é ver um mover de Deus na geração estudantil na Europa! Estamos orando por avivamento nesse continente que precisa tanto. Um sopro fresco do Espírito”, contou a diretora Sarah Breuel ao Caminhos da Missão. O foco da conferência será jovens de 18 a 30 anos de toda a Europa, além da Eurásia e Oriente Médio e outros continentes como hóspedes.

“Queremos que eles levem para casa uma nova ousadia para compartilhar o evangelho, e a fé que Deus pode fazer coisas incríveis nesse continente”, explica Sarah, que é brasileira e participou da Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB, movimento brasileiro afiliado à IFES). Hoje, além de dirigir o evento, Sarah também é coordenadora de treinamento em evangelismo da IFES Europa.

Em entrevista ao Evangelical Focus, Tor Erling Fagermoen, secretário regional da IFES para a Europa, afirmou que por trinta anos eles organizaram dez edições da Conferência Europeia de Evangelismo Estudantil (ESEC, na sigla em inglês), mas agora sentem que Deus os chamou para algo muito maior. Junto com a IFES, estão organizações como Cru, Jovens com uma missão (JOCUM), Navigators, Students for Christ, Steiger, Movimento Lausanne, entre outros.

Sarah nos explicou que a “iniciativa é inédita com essa nova visão de avivamento e mais de vinte organizações juntas nessa mesma visão. Estamos construindo na herança do encontro da IFES Europa nas últimas décadas, mas com uma visão fresca e alargada para vários grupos além da IFES”.

Dentro dessa visão, está o chamado para oração e arrependimento, o preparo para o testemunho e o compartilhar de histórias inspiradoras. O movimento quer consagrar os corações dos jovens a Deus e sua missão, prepará-los para lutarem contra o crescente secularismo europeu.

“Revive” será em Karlsruhe, na Alemanha, entre os dias 27 de dezembro de 2019 e 1º de janeiro de 2020. Lá, os sonhados cinco mil estudantes se aprofundarão em Atos dos Apóstolos por meio de pessoas como Lindsay Brown, Becky Pippert, Andreas Boppart, John Teter, Anne Zaki, Christian Pilcher e a própria Sarah Breuel.

Os estudantes que se registrarem antes da virada do ano poderão pagar 99 euros, metade do preço. Valores com outros descontos menores também estarão disponíveis até novembro de 2019.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>