Imagem retirada de Christianity Today

Por Patrícia Brandão

Faleceu no dia 21 de maio, aos 94 anos, o missiólogo David Hesselgrave. Cofundador da Evangelical Missiological Society (Sociedade Missiológica Evangélica) e idealizador do programa de missões da Trinity Evangelical Divinity School, seminário evangélico localizado na Flórida (EUA), ele é conhecido por ter mudado a forma como a comunidade cristã entende a contextualização do evangelho em missões transculturais.

Hesselgrave se converteu ainda criança e serviu como missionário juntamente com sua família durante 12 anos no Japão pós-guerra. Ele é autor de uma vasta produção literária que oferece maneiras efetivas de compartilhar o evangelho entre culturas diferentes. Seu trabalho se tornou referência nos estudos de missiologia do século XX, quando ainda poucos estudiosos consideravam os aspectos culturais específicos de um país como fundamentais para a comunicação do evangelho.

Algumas de suas obras traduzidas para o português são “Plantar Igrejas – Um Guia Para Missões Nacionais e Transculturais” e os volumes 1 e 2 de “A Comunicação Transcultural do Evangelho”, publicados nas décadas de 1980 e 1990 pela Editora Vida Nova.

Hesselgrave deixa a esposa, 3 filhos, 6 netos, 11 bisnetos e milhares de pessoas influenciadas por seu trabalho em todo o mundo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *