Por Simone Carvalho*

Em terra de fotos de Instagram, uma foto de hospital não é tão legal. Mas, para minha família e eu, essa é a melhor foto para definir esse início de ano, início de vida, início da dilatação familiar, emocional e espiritual que estamos vivendo.

Nesta foto de hospital contém uma mamãe cansadinha, se recuperando de cirurgia, iniciando a roda gigante do puerpério, sem saber bem como vai se dar a amamentação, período que para muitas mães é doloroso e até frustrante, um pouco inseguro, porque apesar de não ser a primeira viagem, é uma viagem única!

Tem um bebê com cheirinho de tempo novo, bem cuidado desde antes de nascer, porque nossos amigos têm se mobilizado para trazer ela ao mundo da melhor maneira, em ambiente seguro e confortável! Nesta foto tem filhas sadias, amorosas, cheias de expectativa e graça, porque Deus Pai tem ensinado seus pais a cada dia sobre o que é o amor, a partir do antigo Livro Sagrado e da nossa relação com Ele.

Tem um casal, que sabe que não poderia se sentir mais pleno, pois são como pardais que acharam ninho em um Cristo amoroso o suficiente para os reconciliar à Deus Pai, acharam graça um no outro e assim podem ser família com outros seres humanos…

Nesta foto tem JOCUM (Jovens Com Uma Missão) Pantanal, uma casa grande e cheia de jovens que nos recebeu com tanto amor, uma base de treinamento missionário que é família também e têm afiado nossas pontas como flechas, nos permitindo liderar a ETeD (Escola de Treinamento e Discipulado) 2018, nos ensinando sobre o estado do Mato Grosso e sua gente tão cheia de beleza, para sermos lançados para a sonhada Chapada dos Guimarães, onde, em 2019, vamos em obediência a Voz do Senhor implantar um campus da Universidade das Nações, mais uma base de JOCUM, onde poderemos treinar jovens para que entendam o seu destino em Deus e como podem fazer diferença no campo missionário e em suas áreas de influência, também enviar missionários para todos os povos, como Jesus ordenou.

Tem nossos familiares de longe e de perto, que estão impressos em nosso rosto, gestos e pensamentos. Tem novos amigos da calorosa Cuiabá, onde moramos apenas há seis meses, mas já amamos tanto. Pessoas que permitem Deus nos tocar através de suas atitudes!

Nesta foto tem as igrejas que caminham ao nosso lado, amigos de juventude que nunca serão antigos demais para fazer falta no dia a dia, amigos com que tecemos nossas primeiras orações ministeriais, tem pastores que nos guiaram e guiam, pessoas que dobram os joelhos ou param em meio ao trânsito e levam ao nosso Pai uma oração por nós!

Nesta foto estão as pessoas que entendem que não existe Igreja e Missão, mas existe a Igreja que tem uma Missão, e isso faz deles livres para dirigir os recursos de Deus na sua vida para missões, alcançando nossas vidas!

Olha só, se você se reconheceu em alguma das descrições acima, se é Igreja, amigo de missões ou missionário em campo, nesta foto tem você também! Consegue se ver? Ah, seria uma alegria tão grande se você também se enxergasse ali! Encorajando, sendo amoroso com missionários e seus filhos que nascem no campo, investindo e sendo a Igreja que tem uma Missão!

Não tem espaço vago nesta foto, tem muitas pessoas! Você faz parte dessa família e desta típica foto de pós-parto em uma maternidade, que ninguém coloca nas redes sociais, mas é a foto de família que respeitamos!

*Simone Carvalho é historiadora em formação e trabalha com treinamento em Jovens Com Uma Missão (JOCUM). Casada com Vagner, mãe de 3 Annas e da Bebel.

  1. Oi, Simone!
    Me vi na foto, ao final da leitura.
    Me surpreendi ao abrir a página da Ultimato hoje e ver o Indião segurando uma recém nascida e então vi você e vi suas meninas, todas lindas, reluzindo vida e cuidado amoroso do Criador. Feliz por ver esse registro do mais novo formato da família linda de vocês. Me vi na foto-inspiração, pois tenho acompanhado a trajetória de vocês. Compartilhamos um tempinho em JOCUM PVH (2010) e conheci um pouco do tanto de sonhos que tinham, apenas com a primeira Anna. Sempre me impressiono o quão longe vocês têm ido em sonhos, sempre novinhos e as muitas habilidade que, você especialmente, tem colocado em prática pra inspirar tanta gente. Tens sido uma inspiração para nunca deixar de gestar sonhos. Muito Obrigada! Abraço!

  2. Simplesmente emocionante, me fez recorda minha infância onde havia fé em Cristo ir com esse relato pude senti que ainda existe pessoas capazes de transmitir. Tão emocionante que as lágrimas brotaram no meu rosto sem ao menos perceber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>