Por A.M., missionária na Ásia

 

O Retiro de Refrigério Missionário promovido pelo CIM (Cuidado Integral Missionário) da  Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB) é o sonho de muitos missionários brasileiros que atuam no Brasil e no exterior. Ser bem acolhido/a e amado/a, compartilhar experiências pessoais num ambiente adequado, ser você.

Há uma equipe maravilhosa de obreiros e profissionais do Senhor se doando em amor e trabalho para abençoar os missionários e as missionárias. Eles são pastores, missionários, psicólogos com experiência na área, conselheiros missionários, massagistas, cabeleireiros, maquiadores, educadores físicos, nutricionistas, profissionais de moda, finanças e tecnologia, voluntários. Os missionários são amados, valorizados, compreendidos, mimados, cuidados, ministrados e abençoados.

Estive nesse retiro no mês de janeiro de 2017 e foi uma experiência maravilhosa. Muitos querem saber do nosso trabalho, mas nem sempre há interesse, compreensão e tempo na pessoa do missionário. Além disso, aquele/a que ama e cuida também precisa de amor e cuidado. Isso nos mostra a nossa insuficiência. Assim, ter um tempo de refrigério é de grande valia para nós, missionários. Precisamos nos deixar sermos cuidados, ministrados e amados também.

No retiro, pude conhecer e trocar experiências com outros missionários, rimos e choramos juntos. E ainda recebi muito amor, mimo e apoio da equipe e de todos os irmãos e irmãs que têm apoiado e participado desse ministério. A marca do CIM/AMTB é o amor. A cada dia nesse retiro, você é surpreendido/a pelo amor e valor que você tem para Deus. Ter ido a semana de refrigério missionário, depois de quatro anos de ministério integral, foi relevante na minha caminhada. A melhor semana de refrigério que um missionário ou uma missionária pode ter no Brasil.

 

Informe-se

Interessados podem verificar no site http://www.amtb.org.br/cim-cuidado-integral-missionario/ ou escrever para cim@amtb.org.br e conversar com Rosa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *