Por Elena Mambrini*

Nos últimos anos, o  sistema carcerário brasileiro vem revelando problemas estruturais bastante complicados de serem enfrentados. Frente a esse contexto, ações comprometidas a minimizar os efeitos de uma estrutura precária e de uma cultura carcerária que oprime homens e mulheres e também voltadas para a diminuição do número de mortes são essenciais.

Buscando diminuir o espaço entre a população em situação de cárcere e a comunidade evangélica, a organização internacional Tearfund, o Conselho de Pastores e o Conselho da Comunidade de Contagem (MG) organizam o I Seminário Igreja e Sistema Carcerário, que acontecerá no dia 5 de setembro, na Igreja Evangélica Vida & Paz, na cidade de Contagem. Pessoas envolvidas com capelania prisional, líderes de igrejas evangélicas e outros comprometidos com o sistema serão bem-vindos. O evento não tem custo e as inscrições podem ser feitas aqui. Para mais informações, entre em contato com a organização pelo e-mail contato@tearfundbrasil.org.

*Elena é estudante de Educomunicação e está voluntária e gentilmente colaborando com o blog Caminhos da Missão. Obrigada, Elena!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *