Cada vez mais múltiplo, o universo dos cursos online agora também abarca missões. Como objetivo de conectar e equipar agências, missionários (ou ainda candidatos à missão) e igrejas que enviam, o Crosswired surge como uma opção para quem compreende a língua inglesa e quer estudar assuntos da área. A plataforma visa fortalecer, orientar e animar os participantes. As disciplinas oferecem leituras, mensagens gravadas, vídeos e interação.

Entre as 27 matérias online há temas como, por exemplo, segurança de crianças, budismo no sudeste asiático e princípios do discipulado. A missionária brasileira Tonica van der Meer, por exemplo, preparou o curso de reflexões bíblicas e atuais sobre o sofrimento no ministério. As matérias são gratuitas, mas o site precisa de doações para sua manutenção.

A plataforma foi criada pelo Khalibre, uma organização de negócios em missões (conhecido em inglês como BAM – “business as mission”) na área de tecnologia da informação (TI). Com a equipe originalmente de Cingapura e do Cambódia, profissionais de todo o mundo também colaboraram com o Crosswired. Assim, os cursos conectam as pessoas mais experientes com os interessados ao redor do globo. Saiba mais em https://www.crosswired.com.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *