Na semana passada diversos relatos de sequestros ligados com iniciativas de desenvolvimento social ou com religião foram divulgados. Conheça dois casos abaixo e não deixe de interceder.

Uma profissional de uma ONG no Oriente Médio

No sábado, 20 de maio, homens armados invadiram uma residência em Cabul, no Afeganistão, mataram uma alemã e um afegão e sequestraram uma finlandesa, de acordo com o porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danish, em reportagem do G1. Ambas mulheres trabalhavam na ONG Operation Mercy, a finlandesa iria apenas começar seu trabalho. Há mais informações no site da ONG, que trabalha com iniciativas de desenvolvimento na Ásia Central, Oriente Médio e Norte da África. Em Cabul, buscavam reduzir a mortalidade infantil e levar educação às mulheres.

Um padre no Sul Asiático

Na terça-feira, 23 de maio, nas Filipinas, um grupo ligado ao Estado Islâmico ocupou a cidade de Marawi, decapitou o chefe da polícia local e sequestrou um padre católico, Teresito “Chito” Suganob, e também alguns fiéis e trabalhadores da catedral. A Filipinas é um dos países com mais cristãos da Ásia, grande parte católica.

O ataque fez com que o país decretasse estado de emergência, de acordo com o presidente Rodrigo Duterte, que declarou lei marcial por 60 dias na região. As notícias são da revista Time, do jornal The Guardian. De acordo com a CNN local, a Conferência de Bispos Católicos do país confirmou o sequestro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *