Por S.A.L., com 16 anos de experiência em família, em vários países africanos

No plano de Deus está a família, não só como núcleo fundamental da sociedade, mas também no seu desejo de abençoar os povos. Vemos isto claramente no exemplo de Abraão, chamado para ser bênção “para todas as famílias da terra” (Gênesis 12: 3). Também temos exemplos de chamados especiais para toda uma família, vocacionados por Deus para tarefas específicas, como no caso de Arão e seus filhos (Êxodo 28:1).

Acredito que a vocação missionária pode sim ser para uma família, na medida em que nós como pais incluímos nossos filhos no labor no campo, ensinando-os a amar ao povo ao qual servimos, orando com eles e intercedendo uns pelos outros. Crianças tem uma facilidade muito grande para aprender outras línguas e interagir com outras da mesma idade. Filhos facilitam, e muito, a interação de nós como pais junto de outros pais locais. Assim sendo, nosso núcleo de ação se expande, podendo atingir com as “Boas Novas do Evangelho” muitas outras famílias.

Estejamos atentos para conservar o padrão de Deus nos relacionamentos no lar. Deus deve ocupar sempre e sem dúvidas o primeiro lugar no nosso coração, orientando todas as nossas decisões. No segundo lugar devemos posicionar a família, pois somos responsáveis por eles. No terceiro lugar está o nosso ministério, trabalho, etc. Quando esta ordem não é respeitada, surgem os problemas, pois damos lugar à rebeldia no coração dos nossos filhos.

Mesmo que muitas vezes possamos ter trabalho em dobro, por conta da casa, filhos, família, vejamos nosso lar como o nosso primeiro campo missionário, pois poderemos estar preparando futuros líderes, e mesmo futuros missionários, se o Senhor quiser chamá-los.

Para terminar gostaria de ressaltar as palavras de Josué, quando confronta ao povo de Israel, sobre as decisões que deveriam tomar: “Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor” (Josué 24:15).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>