O que disseram

A redescoberta da espiritualidade é um dos sinais do nosso tempo. E a espiritualidade dos nossos dias caminha em várias direções, da pirâmide ao guru oriental. Cabe à igreja apontar um caminho confiável nessa busca por sentido e significado na vida. E esse caminho, como lemos nesse impressionante livro, nos leva em direção à Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo – e ao nosso próprio coração.
– Valdir Steuernagel

O Caminho do Coração propõe à igreja de hoje um mergulho nos nossos mais secretos anseios de vida e de Deus. E nos oferece, ao resgatar valores das tradições cristãs mais antigas, os caminhos para chegar lá.
– Rubem Amorese

Sabemos muito sobre Deus, teologia, missão, ética, moral, louvor, mas nossa experiência pessoal e afetiva com Deus é excessivamente pobre. Tal pobreza é limitada não apenas pela falta de conhecimento bíblico e pelas influências do mundo moderno sobre nossa fé, mas também pela ausência de uma experiência real de amor e aceitação que muitos de nós jamais tivemos na vida.

O fato é que as experiências negativas que carregamos da nossa infância, as feridas relacionais construídas ao longo da nossa vida, as carências emocionais e afetivas que todos temos e que estão presentes no nosso mundo interior, determinam nossas relações tanto com os homens como com Deus.
– Ricardo Barbosa