Experiências de jardim
Por Natália Nascimento

 

 

Meus braços não conseguiam dar a volta no tronco daquela árvore, um enorme eucalipto de centenas de anos. E enquanto os outros turistas se amontavam na lojinha de souvenir e em filas para tirolesas – que aparentemente trariam um contato mais próximo com a natureza – eu fiquei ali, sentada ao pé daquela gigantesca árvore, tentando imaginar quantas pessoas já haviam passado por ela e simplesmente a ignorado. Como era possível? – perguntava-me, inconformada.

Até que, como em sonho, lembrei-me do que me levou ali: o guia do local a apontara para mim dizendo que, como chegara tarde, não poderia fazer nenhum dos passeios que eu programara, mas que o parque era lindo e que eu deveria explorá-lo.

Pois é. Será que somos todos assim? Tão cheios do roteiro turístico perfeito, da lista de coisas a fazer, da rotina, da correria da vida que não vemos o que é tão grande, o Criador de tudo?

 

O que são Experiências de Jardim?

Experiências de Jardim é um selo de iniciativa da Ultimato em parceria com o movimento Renovar Nosso Mundo. Ele acolhe textos ou imagens que nascem a partir da observação e da contemplação da criação de Deus, quando nossos olhos e ouvidos se deparam com os “ecos de Deus”, conforme lemos nos últimos versículos do capítulo 26 do livro de Jó:

 

“Com seu sopro [Deus] deu beleza aos céus […] Essas são apenas bordas do seu caminho, e dele só percebemos um frágil eco. Quem poderia compreender o estrondo do seu poder?” (Bíblia Pastoral, Paulus).

 

O selo Experiências de Jardim quer dar destaque àqueles momentos em que somos tomados por deslumbramento diante da criação e por um enorme sentimento de gratidão e louvor a Deus. Davi, autor do Salmo 19 escreve impactado por suas próprias “experiências de jardim” e convida seus leitores para que não permaneçam alheios ao espetáculo do Artista-Mor: em todos os lugares o amanhecer e o anoitecer se revezam chamando “Venham e adorem”.

Você pode conhecer outras experiências de jardim no blog do movimento Renovar Nosso Mundo, aqui.

Leia mais: 
» À espera do tiê.
» De uma hora para outra, o verde volta, brotam folhas e desabrocham flores. A vida fica mais alegre e colorida!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.