Covid-19 | Arte para não esquecer
Por Marcelo Bittencourt

Marcelo Bittencourt é amigo de Ultimato há muito anos. Ele tem contribuído com suas criações para ilustrar artigos na revista e no portal. Mora em Curitiba com sua família.

Ele fez vários desenhos para a galeria “Covid-19 – Arte para não Esquecer”, que estão apresentados aqui. Em abril, na Páscoa do “Fique em casa!”, Marcelo produziu ilustrações e colagens muito criativas para contar esta história que mudou o curso de mundo. Elas são apresentadas neste vídeo.

Em entrevista para Ultimato, Marcelo falou sobre uma das características de seu trabalho:

“Gosto de trabalhar com tinta aguada, porque de certa forma lido com o que o acaso me proporciona, nem tudo controlo. Controlo que cor trabalho e mais ou menos a área em que a tinta vai estar, mas ela foge do meu controle e tenho que lidar com isso, fazer do erro algo parte do trabalho e transformá-lo em um acerto. Na vida é assim. Podemos controlar nossas decisões, mas os imprevistos acontecem. Não podemos controlar a chuva ou o sol, e quando erramos, não podemos jogar nosso passado fora. Temos que lidar com tudo isso e aceitar que faz parte da nossa obra”.

Leia mais:
» Ilustração – o imaginário materializado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.