Covid-19 – Arte para não esquecer

Convidamos três jovens artistas, amigos da Ultimato, para também colaborarem com a série “Covid-19 – Arte para não esquecer” trazendo sua visão sobre o momento que vivemos.

 

Clayton Rucaly é jornalista, cartunista e ilustrador. Já compartilhou com a Ultimato um pouco da sua vida e experiências como cristão e teve sua arte publicada na edição 377 da revista. Conheça mais o trabalho de Clayton, no instagram e no medium.

 

Angela Bacon é designer e ilustradora de Belo Horizonte. Já contribuiu diversas vezes com a Ultimato. Em entrevista, afirmou: “No design e nas ilustrações expressamos sempre um pouco de nós, e a fé faz parte disso. A expressão do cristão acaba sempre tendo um quê de oração, de salmo”. Para ver mais desenhos da artista, acesse seu portfólio.

Ilustração digital. “Comunhão em tempos de pandemia”.

“Tenho refletido sobre as novas maneiras que a igreja tem encontrado para seguir em frente, em como essa maneira de ser igreja é nova e quebra os paradigmas que temos. Desses pensamentos veio essa ilustração.”

 

• Rafaela Senfft é artista plástica formada pela Escola Guignard/UEMG, onde é professora de História da Arte Ocidental no curso de extensão. Desde 2017, colabora com reflexões, devocionais e resenhas para o Blog Ultimato Jovem.

“O privilégio de se ter a esperança cristã em meio às dificuldades”

Técnica: Lápis de cor e aquarela sobre papel canson, tamanho A4

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *