2009, Ultimato direciona ações e conteúdos específicos para o público jovem. Acreditamos que os jovens evangélicos são uma força de renovação da igreja, com capacidade para assumirem um papel significativo na expansão do reino de Deus em muitas frentes. 

Fazemos questão de manter diálogo com organizações que têm em suas lideranças os jovens, ou que sejam voltadas para eles. Por este motivo, temos muito material publicado relacionado às suas iniciativas de trabalho e aos eventos promovidos por elas. As oportunidades do exercício da vocação são diversificadas, bem como os problemas, angústias, questionamentos e a participação dos jovens em suas comunidades de fé; daí a riqueza dos textos escritos por jovens, seja na seção “Altos Papos” da revista, seja no blog Ultimato Jovem.

Ultimato se sente honrada em caminhar junto com os jovens e criar pontos de encontro, que promovam o valor da intergeracionalidade no corpo de Cristo. Um verso da canção Bem melhor, de Gladir Cabral, traduz bem essa intenção: “A juventude é mais bela se está emoldurada no velho. E o velho tem mais sentido se tem a essência do novo”.

Abaixo você encontra uma seleção de conteúdos escritos por jovens ou sobre eles.

 

A fé cristã e o jovem do século 21 | Pedro Dulci

Grosso modo, a juventude nasceu assim e carrega consigo este signo: o de ser uma fase da vida das pessoas em que, apesar de já terem “tamanho e hormônio”, não têm ainda o “capital moral” necessário para lidar com as situações mais típicas da vida adulta.

Um retrato da juventude evangélica – crenças, valores, atitude e sonhos | Redação Ultimato

Quem são, o que pensam e o que fazem os jovens religiosos? E os jovens evangélicos? A pesquisa “Juventude Evangélica: crenças, valores, atitudes e sonhos”, feita pela Editora Ultimato em julho de 2010, responde parcialmente a essas perguntas.

Vocação e juventude | Klênia Fassoni

O assunto vocação não se restringe à juventude, mas no caso dos jovens a questão é vital. É nesta fase da vida que eles fazem suas escolhas e precisam entender melhor o seu papel no mundo, na Igreja, no reino de Deus.

O evangelho é como primavera – é sob medida para os jovens | Valdir Steuernagel

É fundamental que nossas igrejas se coloquem a serviço do evangelho que gosta de alcançar jovens e ofereçam espaço para que os jovens encontrem nesse evangelho o seu significado de vida.

Rock, juventude e vocação | Luke Greenwood

A geração urbana é a maior cultura global que já existiu. Influenciada pela cosmovisão humanista, ela diz: “Deus está morto e o homem está no centro”.

Lembranças saudáveis da adolescência e juventude | Elben César

Lembro-me não da data, mas do acontecimento. Eu era um adolescente e estava aborrecido com tanta briga verbal que havia ao meu redor. Eu também participava delas, justificando-me, defendendo-me e desejando impor minha vontade e meu raciocínio. Cansado disso tudo, resolvi não brigar nem discutir com pessoa alguma nunca mais. A decisão deu certo, funcionou.

Vocação e juventude | blog da Ultimato

“Vocação e Juventude”. Este foi o tema da campanha editorial do Portal Ultimato em março de 2017. Reunimos conteúdo já publicado em nossas revistas e livros, mas também vídeos e material novo escrito por colaboradores.

Marcado na juventude e pela juventude | Entrevista com René Padilla

Carlos René Padilla, conta que no ensino médio sua fé cristã foi pela primeira vez colocada à prova por professores ateus e marxistas, que perguntavam: “O que vocês, cristãos, propõem a fim de eliminar a injustiça? Seu Deus se preocupa com as vítimas da injustiça?”.

Ministérios de juventude: conquistas e percalços de um movimento | Alderi S. de Matos

A história dos ministérios especiais voltados para a juventude é uma boa ilustração das grandes transformações experimentadas pelo protestantismo nos últimos 150 anos, em áreas como a espiritualidade, a teologia e o conceito de missão da igreja.

Declaração de amor à juventude | Elben César

“Sinto necessidade incontida de fazer uma declaração de amor. Uma declaração de amor à juventude. Por seu entusiasmo, por sua coragem, por sua força, por seus ideais, por seu descomprometimento com a formalidade exagerada e com requintes desnecessários. É uma declaração sem bajulação, honesta. Inspirada no amor de Deus. Apoiada na força realizadora do próprio amor. 

Casamento e juventude | Ivny Monteiro

Decidi descobrir cedo o que é formar uma família e por que isso vale a pena. Aos 22 anos, resolvi me casar; casei-me aos 23. Apesar da manifestação de muitos sobre a precocidade da decisão e da responsabilidade na qual eu estava “me metendo”, concluí que era o meu tempo, a minha vez.

Sou jovem. E daí? | Edson Sakyiama

Confesso que várias vezes “me peguei” fazendo declarações negativas em relação à juventude brasileira. Eu usava o texto bíblico “o mundo jaz no maligno” como desculpa e acomodação diante da situação na vida dos jovens. Frases como “é… os jovens estão perdidos mesmo”, “não tem mais jeito”, são apenas alguns exemplos do que eu falava. Até que, finalmente, entendi que o Senhor Jesus morreu por cada um dos jovens e adolescentes que estão vivendo nesse mundo conturbado, sedutor, enganoso e fútil.

Oportunidade

Conferência “Revive” prepara jovens para evangelização da Europa

Mais de vinte organizações estão envolvidas com o evento, entre elas Cru, Jovens com uma missão (JOCUM), Navigators, Students for Christ, Steiger, Movimento Lausanne e outros.

Revista

Coração, juventude e fé

A pesquisa “Juventude Evangélica: crenças, valores, atitudes e sonhos”, realizada pela Editora Ultimato, em julho de 2010, com 1960 jovens de idade entre 13 e 34 anos, mostra que 97% deles têm condições de repetir a confissão de dois mil anos atrás: “Senhor, tu és o Criador do céu, da terra, do mar e de tudo o que existe neles!”

Blog

Ultimato Jovem

Ultimato Jovem é um espaço para publicarmos textos e outros trecos feitos por jovens, para jovens ou sobre jovens, tendo sempre em mente a intergeracionalidade. Assim, temos os textos publicados a cada edição de Ultimato, na seção “Altos papos”, textos relacionados aos assuntos discutidos em “Altos papos”, chamados “Outros papos”, meditações bíblicas (“Altas devocionais”), jovens falando sobre si mesmos em poucas palavras (“Bios”), eventos “jovens” (“Agenda”), além de Altas Indicações e trecos Multimídia.

Livros

» Chamado radical

» Eu, um missionário?

» Mochila nas costas e diário na mão

E-books

» Vocacionados

» Vocação e juventude – a fascinante jornada entre o ser e o fazer

» Altos papos: coração, juventude e fé

Vídeo

» Oportunidades de alcançar a juventude e trabalhar com ela

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.