Últimas de cá, por Jean Mendes

Tradicionalmente, toda terça-feira é dia de devocional em equipe aqui na Ultimato. Vez ou outra recebemos visitantes que compartilham conosco uma reflexão bíblica e, claro, participam do nosso café matinal. O encontro do último dia 14, porém, foi diferente. Separamos esse tempo para agradecer a Deus e celebrar os 11 anos do Paralelo 10. Como não poderia deixar de ser, celebramos à mesa – lugar de amizade, partilha, comunhão. 

Na ocasião, a então coordenadora do Paralelo 10, Ivny Monteiro, compartilhou um pouco da história do projeto e nos fez lembrar: “Por que comemoramos?

Bem, comemorar esse marco nos faz lembrar do cumprimento da nossa missão: “Contribuir para a transformação de vidas e edificação da Igreja, por meio da publicação de conteúdo cristão”. Foi com esse intuito que nasceu o Paralelo 10. Muitas pessoas do Norte e Nordeste do Brasil tinham pouco ou nenhum acesso a conteúdos sobre missões e evangelização, ou assuntos corriqueiros como política, artes e meio ambiente sob uma perspectiva cristã.

Graças à providência de Deus, em 2010, com apenas dois anos de vida, o Paralelo 10 já tinha gerado muitos frutos: 8 bolsistas estudando no Centro Evangélico de Missões; quase 300 livros enviados a líderes do Norte e Nordeste; 2000 líderes receberam a revista Ultimato e outros materiais de apoio; mais de 800 correspondências recebidas e uma crescente visitação no blog – que ainda hoje continua em atividade.

Atualmente, o Paralelo 10 envia pacotes com revistas para apenas 18 representantes, que distribuem as revistas para grupos locais, formando espaços de reflexão e discussão sobre temas relevantes para suais igrejas e comunidades.

E quanto ao futuro? O Paralelo 10 seguirá fazendo parte de nossas ações ministeriais, pois entendemos que esse é um meio de dar voz à igreja do Norte e Nordeste e diminuir as distâncias dentro do nosso imenso e plural país. E pra isso continuaremos contando com a providência e direcionamento de Deus. 

Ao final da nossa reunião, a diretora geral da Ultimato, Klênia Fassoni, mostrou fotos de alguns grupos apoiados pelo projeto, leu depoimentos de missionários e reiterou a importância deste trabalho para a editora:

“11 anos do Paralelo 10! Temos mesmo que celebrar. Esse projeto ocupa um lugar especial no nosso coração. São 11 anos aproximando as igrejas do Nordeste e Norte do restante do país. São 11 anos promovendo conexões que encorajam e se traduzem em ações de transformação. E também, são 11 anos de “bolinho de mandioca” no café da manhã da Equipe Ultimato quando celebramos o aniversário. [Já temos outros quitutes típicos das regiões Norte e Nordeste, até mesmo “cupins torrados”]. Que Deus nos permita seguir em frente com este “trabalho de formiguinha” – que já colheu tantos frutos – ao lado de tantos amigos que colaboram com o projeto.”
 
– Klênia Fassoni, boletim Conversa Paralela #203

  1. Antonia Leonora van der Meer

    Que boa e alegre notícia. Graças a Deus que colocou no coração da Ultimato esse compromisso com a igreja e a missão no Norte e Nordeste brasileiro. Assim pode servir muitos obreiros que estão servindo com o mínimo de recursos, e lhes dar novo ânimo para continuar a caminhada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.