Não é só em época de eleições que precisamos orar pelo nosso país, mas ao se aproximar o dia em que quase 150 milhões de brasileiros vão depositar seu voto em quem querem que sejam seus representantes nas decisões sobre o rumo do país pelos próximos 4 ou 8 anos, a lembrança da importância dessas súplicas fica mais evidente.

Aqui no blog da Ultimato já publicamos as orações publicadas no especial da edição 373 da revista e as preces de alguns leitores. Agora é hora de lermos aquelas de alguns dos colaboradores da revista e do portal. Ore conosco!

 

Pai,

ouça o clamor do seus no Brasil. Muitos tem tentado não mais participar das obras infrutíferas das trevas e tem buscado expô-las à luz. Te peço que mude o coração dos que se tornam lideres dessa nação, que não mais sejam inclinados para o mal. Pai, faça o povo voltar para ti de todo coração, mente e alma e que não mais sejam identificados como os que são dados à corrupção. Envie a sua justiça sobre essa nação, para que o pecado não mais lidere trazendo vergonha sobre todos. Não deixe que o ímpio continue a influenciar e oprimir os necessitados que geme no Brasil. Pai, faça o justo a florescer para que o povo que se chama pelo seu nome possa se alegrar na verdade do Senhor. Oro assim em acordo com a sua Palavra, em Gênesis 6.5, Isaías 1.4, Provérbios 14.34, 28.15, 29.2, Efésios 5.11, e com gratidão pela sua resposta, no nome do Senhor Jesus, Amém.

Neiva Cruvinel Garcia

 

 

Senhor, olha para nós

E, com a luz do teu olhar, atrai-nos para ti.

Ensina-nos a votar como quem pensa.

Ensina-nos a pensar como quem ama.

Ensina-nos a amar a vida,

a gente que nos cerca

e que faz parte da mesma história.

Ensina-nos também a amar os rios, os bichos, as matas que ainda nos rodeiam

e ainda olham para nós com olhos expectantes.

 

Senhor, com a mesma intensidade com que amamos o evangelho,

ensina-nos a amarmos a democracia,

que é o jeito mais humilde de reconhecer que somos humanos,

que precisamos caminhar juntos,

corrigir nossos passos,

ajudar quem ficou para trás,

levantar quem está abatido,

imaginar um futuro possível,

semear a terra e olhar o horizonte

com esperança.

 

Amém.

Gladir Cabral

 

Senhor Deus e Pai de nosso Salvador Jesus Cristo,

Venho diante de ti com uma simples oração e esta saindo de um coração partido mas esperançoso. Que os teus olhos estejam postos no futuro de nosso querido Brasil. Há muito o que ser mudado, mas somente debaixo de tua graciosa mão podemos ver as mudanças necessárias. Dê ao teu povo a sabedoria e o discernimento para escolher um futuro melhor para nossa nação. Que a tua graça e misericórdia venham nos alcançar, pois estamos cansados. Isso eu peço no Nome de Jesus Cristo, nosso Rei Eterno. Amém!

Ehud M. Garcia

 

 

Senhor Jesus,

No dia 8 de outubro, o meu país me obriga a escolher para quem eu devo liberar poder para nos governar. Quando eu olho ao meu redor, eu me sinto só, ou melhor, sinto que os que estão comigo estão em um número muito menor do que os que estão longe de mim. Digo isto porque as inúmeras representações do teu povo (católicos, protestantes históricos, evangélicos conservadores, pentecostais e os chamados neo-pentecostais) estão embriagadas de poder. Autoridades constituídas por lei são aquelas pessoas imbuídas da difícil tarefa de administrar poderes. O teu povo quer participar destes poderes. O teu povo quer corrigir os erros cometidos no passado, quer escrever uma nova história. Mas este mesmo povo tem visões muito diferentes do que precisa ser corrigido e segue se dividindo e se atacando mutuamente. Este povo se esquece Senhor que o verdadeiro poder, aquele que vem do alto, é dado ao pequenino, ao vulnerável, ao que não tem nem nada é. Precisamos de equilíbrio Senhor, precisamos olhar para o pobre, a viúva e o órfão com o teu olhar. Precisamos ser prudentes como as serpentes e simples como as pombas (Mt 10.16 NVI). Precisamos admitir a nossa própria falência e caminhar com humildade porque aqueles dentre nós que ousarem competir por autoridade (autoridade que implicará em guerra por poder) estarão indo como ovelhas para um antro de lobos. Oh Senhor, não permitas que o teu povo sofra vexame. Não permitas que os próximos anos sejam anos de fome e miséria para milhões dos nossos pobres, órfãos e viúvas. E por fim, abençoa aqueles que estiverem caminhando entre lobos porque o Senhor os convocou para tal missão!

Em teu nome, eu oro.

Elsie Gilbert

 

 

Nosso amado Pai, obrigada pelas muitas bênçãos que tens derramado sobre o Brasil. Querido Senhor, perdoe-nos pelo pecado do preconceito mútuo, do desprezo e agressividade para com os que pensam de maneira diferente. E por favor, Senhor, que todos possamos te buscar com o coração contrito e pedir que a Tua boa vontade seja manifesta, não só nos resultados nas eleições, mas na forma pacífica e ordenada em que transcorrerão, com ordem e justiça. Que venham tempos de paz e justiça. Amém.

Antonia Leonora Van der Meer

 

 

Senhor Jesus, grande é a tua misericórdia. Tenha misericórdia desta nação. Que reine a justiça e a verdade em meio a tanta injustiça e mentiras. Dá-nos sabedoria, discernimento e ousadia para praticar e defender a justiça. Não permita que a nação destruída moral, política, econômica e socialmente por leões vorazes.

Que a tua graça esteja sobre nós.

William Lane

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.