No dia 10 de julho a equipe Ultimato teve a alegria de receber o pastor Timóteo Carriker para o café e devocional semanal.

Além de amigo de longa data, Timóteo faz parte da história de Ultimato e do Centro Evangélico de Missões (CEM), do qual foi o primeiro coordenador acadêmico. Segundo o pastor Elben César1, Timóteo ofereceu ajuda tanto à preparação do currículo da escola de missões transculturais quanto à organização de uma série de palestras a respeito da missão que foram publicadas, posteriormente, na Ultimato.

Timóteo Carriker é autor do livro O Que é Igreja Missional, lançamento de agosto de 2018 pela Ultimato, e também de A Visão Missionária na Bíblia e Trabalho, Descanso e Dinheiro.

Timóteo e a família vieram para o Brasil na década de 1970 para servir a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos da América no ministério de acampamentos, evangelismo e desenvolvimento de igrejas no centro-oeste e sul do país e junto com a esposa, Marta Carriker, e duas filhas morou em Viçosa, MG, por quase sete anos.

A partir do texto de Apocalipse 21.1-4, Timóteo falou à equipe daquilo que chamou “causas resolvidas”. Quando vierem o novo céu e nova terra, já não haverá mais lágrimas, morte, tristeza, choro nem dor. Os que estão em Cristo já experimentam parte da plenitude que está por vir: são novas criaturas. Então, o que é novo já começou!

Timóteo encorajou os ultimateiros a continuarem a fazer o que estão fazendo – divulgando a boa nova de Jesus por meio de suas publicações – e afirmou que uma das maiores alegrias no futuro será olhar para trás e notar que o que fazemos vale muito a pena.

Confira as fotos da visita no final deste post.

Nota
1. Eu também tenho consciência missionária (Ultimato, março de 1995, p. 23).

Acompanhe o blog pessoal de Timóteo Carriker.

Conheça os livros de Timóteo Carriker publicados pela Editora Ultimato:

Em 2018, visite Ultimato!

Este convite tem sido feito com maior ênfase desde janeiro de 2018 quando, na edição de janeiro/fevereiro de Ultimato, anunciamos que a Editora está de portas abertas toda para receber visitas: “Venha tomar um café com pão de queijo e doce de leite”.

A ação faz parte da comemoração dos 50 anos e é um incremento ao que Ultimato faz no dia a dia, há 50 anos.

Para agendar uma visita fale com Jaqueline no e-mail atendimento@ultimato.com.br ou via whatsapp: 31 9 9437 0043. Será uma alegria receber você!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.