Nunca é demais dizer: Ultimato acredita que toda Escritura, além de inspirada por Deus, é também útil. Por isso, a edição de maio/junho da revista Ultimato é um convite aos leitores e à Igreja para a “redescoberta” da Bíblia. Precisamos reencontrar a Palavra de Deus e “encher as entranhas” com ela (Ez 3.3). 

Pensando na matéria de capa A Bíblia ainda fala, os ultimateiros foram convidados a compartilhar um versículo bíblico que lhes fala ao coração. As respostas você confere neste post.

E você, tem algum versículo? Compartilhe conosco nos comentários.

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável.”  (Sl 51.10)
 
– Priscila Rocha

“Não temas, Eu sou contigo. Não te assombres Eu sou o teu Deus.” (Is 41.10)
 
Há 13 anos Deus falou comigo dentro da Ultimato e este verso me acompanha desde então.
 
– Lucinéa de Campos

“Então o Senhor disse: “Esconderei de Abraão o que estou para fazer?” (Gn 18.17)
 
Nessa passagem, Deus compartilha com Abraão sobre a destruição de Sodoma e Gomorra, e então Abraão intercede pelos justos que viviam ali. Este texto fala ao meu coração porque ilustra como, por ser “amigo de Deus”, a relação de Abraão com o Senhor é especial. Assim também pode ser a nossa, que não somos mais chamados de servos, mas de amigos.
 
– Amanda Almeida

“Senhor, o meu coração não é orgulhoso e os meus olhos não são arrogantes. Não me envolvo com coisas grandiosas nem maravilhosas demais para mim.” (Sl 131.1)
 
Faço desse versículo uma oração frequente para que eu não ceda à tentação de me envaidecer com coisas que aparentemente são grandiosas.
 
– Phelipe Reis

“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.”  (Tg 1.22)
 
O texto do Jonathan que continha esta mensagem foi muito significativo para mim  e escolhi a passagem deste texto pois me dá um puxão de orelha, além de ler a Bíblia é importante viver aquilo que ela diz.
 
– Laís Silva

“Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas.” (Mt 6.36)
 
– Daniel César

“Como a chuva e a neve descem dos céus e não retornam para eles sem regarem a terra e fazerem-na botar e florescer, a fim de que ela produza sementes para o semeador e pão para que dele se alimentem, assim também acontece coma Palavra que sai da minha boca. Ela não voltará mas realizará toda obra que desejo e atingirá o propósito para o qualo a enviei.” (Is 55.10-11)
 
A matéria de capa da revista sempre chama a atenção não só minha mas também dos assinantes, sempre grifo e falo umas partes interessantes e os assinantes acham interessante a revista.
 
– Josy Viana

“Tu foste minha primeira e última escolha, ó Eterno. E, agora, descubro que sou tua escolha!” (Sl 16.5) – ou “ Tu, ó Senhor Deus, és tudo o que tenho. O meu futuro está nas tuas mãos; tu diriges a minha vida.”  (NTLH)
 
– Lilian Rodrigues

“O Senhor faz justiça e defende a causa os oprimidos.” (Sl 103.6)
 
– Jean Mendes

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, eu vos aliviarei. Tomais sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrarei descanso para nossas almas. Porque o meu julgo é suave e o meu fardo é leve.” (Mt 11.28-30)
 
Quando leio esses versículos eu imagino Jesus de braços abertos me convidando a abraçá-lo, sinto que minhas forças se renovam.
 
– Aguida Teixeira

“A intimidade do Senhor é para os que temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.” (Sl 25.14)
 
– Lúcia Viana

“Invoca-me no dia da angústia, eu te livrarei, e tu me Glorificará.” (Sl 50.15)
 
Foi uma experiência vivida quando tirei habilitação de moto. Num momento de grande aflição (diversas), que clamei ao Senhor , passei de 1ª. Foi só pelo Senhor. E todas as vezes que me lembro deste tempo glorifico ao Senhor pelo que Ele fez.
 
– Vanilda Costa

“A minha palavra fará o que me apraz, ela não voltará vazia.” (Is 55.11)
 
– Tânia Saraiva

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo e te sustento com a destra da minha justiça.” (Is 41.10)
 
Esse versículo me acalma, sinto que é Deus que me dá força para matar um leão por dia.
 
– Érica Oliveira

“O Senhor, contudo, disse a Samuel: Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como homem: o homem vê a aparência , mas o Senhor vê o coração.” (1Sm 16.7)
 
– Karina de Lima

  1. “Assim, como uma criança desmamada [recém amamentada] fica quieta nos braços da mãe, assim eu estou satisfeito e tranquilo, e o meu coração está calmo dentro de mim. Povo de Israel, ponha a sua esperança em Deus, o Senhor, agora e sempre!” Salmo 131.2 e 3
    Este é um dos meus versículos favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>