A matéria de capa da edição 370 da revista Ultimato aborda temas atuais e sensíveis do cenário social, político e cultural do Brasil. Mais que isso, aponta algumas respostas bíblicas que a fé cristã pode oferecer nestes tempos difíceis.

No artigo Há esperança para o Brasil?, Osmar Ludovico ressalta que “a crise política, econômica e social que nos assola é o sintoma, mas a causa é espiritual”. Baseada na matéria de capa e inspirada por artigos, como o de Ludovico, a equipe Ultimato foi convidada a orar. Abaixo você confere algumas orações feitas pelos ultimateiros em favor do país, da igreja, dos cristãos e daqueles que sofrem. Ao final do post você também pode deixar sua oração nos comentários.

 

Senhor, nosso Deus,
Em nome de Jesus, teu Filho, pedimos a tua misericórdia e tua interferência. Nos ajude a enfrentar este mundo cheio de sofrimento e injustiças. Aumenta a nossa fé e nos dê forças para ajudar os necessitados e os desamparados, pois há muitas pessoas sofrendo por causa de pessoas desonestas e gananciosas. Que com a tua graça possamos lutar e orar por um país melhor. 
 
– Romilda R. Oliveira

 

Senhor,
Rogo-te que nos livre de toda frieza espiritual e falta de amor ao próximo. Não permita que o medo nos paralise, nem que ele nos impeça de anunciar o teu evangelho e de lutar por um país mais justo. Dá-nos instrumentos e ousadia, guarde a nossa mente e coração nestes tempos difíceis.
 
– Ingrid Reis

Senhor, meu Deus,
Tenha misericórdia de nosso país e não permita mais este sofrimento. Que o Senhor coloque pessoas capacitadas para cuidar não apenas de nossas igrejas, mas de todo o nosso país. Em nome de Jesus, amém.
 
– Érica Oliveira

 

Jesus, todo-poderoso,
Converta os nossos governantes para Ti e que eles possam ter misericórdia do nosso povo. Nosso Pai, dá muita sabedoria aos líderes das igrejas para que saibam aconselhar os seus rebanhos.
 
– Josy Viana

 

Senhor,
Ajuda-nos a ter um olhar zeloso pelas crianças e idosos, que tanto sofrem por causa das injustiças sociais. E incomoda-nos a orar mais pelos governantes, para que tenham sabedoria nas decisões. Levante homens tementes ao Senhor, dispostos a exercer liderança com compromisso, respeito e amor ao próximo. Em nome de Jesus. Amém!
 
– Vanilda Costa

 

Amado Pai,
Venho por meio desta oração pedir ao Senhor que nos dê sabedoria para lidarmos com as dificuldades do dia a dia. Ajuda-nos a distinguir o bem do mal. Obrigada por ser um Deus tão bom e misericordioso. Ajuda-nos a sermos gratos e humildes. Em nome de Jesus, Amém.
 
– Águida Teixeira

 

Pai,
Rogo ao Senhor que tenha misericórdia da nação brasileira. Que os nossos líderes sejam mais justos e que governem com competência. Que haja mais igualdade social, saúde, educação e emprego para o povo brasileiro. Abençoe nossas crianças e adolescentes que vivem em situação de risco. Ajude a sua Igreja a fazer diferença e impactar de forma positiva onde quer que esteja. Que o seu nome seja exaltado! Em nome de Jesus. Amém.
 
– Lúcia Viana

 

Pai,
Perdoa os nossos pecados e recebe nossa gratidão pela sua graça em nossas vidas. Que nossos governantes reconheçam que o Senhor é a única esperança para um mundo melhor. Que nós sejamos verdadeiros cristãos e servos dispostos a ajudar o nosso próximo. Que estejamos atentos ao teu querer para a nossa vida e sempre prontos a divulgar o teu evangelho. Esperamos ansiosos a tua vinda gloriosa para morarmos junto de ti. Obrigada, Pai.
 
– Priscila Rocha

 

Pai,
Em nome de Jesus, cura o Brasil!
Clamamos para que haja arrependimento, busca pela face do Senhor, quebrantamento, transformação e restauração dos brasileiros. Que os dirigentes desse país sejam tementes ao Senhor e coloquem em prática o amor fraterno. Clamamos também pela tua Igreja – que ela seja avivada e que volte ao primeiro amor! Que Jesus seja o centro de nossas vidas, agora e por toda a eternidade! É no nome precioso e bendito de seu Filho amado que oramos e lhe agradecemos. Amém.
 
– Lívea Araújo

 

Senhor Deus,
Eu agradeço porque tu és soberano sobre os nossos governantes. Eu agradeço porque tu nos consolas diante dos que têm autoridade, pois estás acima deles. Tu reinas por eles. Peço que nos ajudes a ver a tua bondosa mão nos amparando mesmo diante de tantas tribulações em nosso país. E que seja feita a tua vontade aqui na terra como no céu. Amém!
 
– Lilian Rodrigues

 

Senhor Deus,
Dono da criação e rei das nações, sei que formaste nosso país com tanta beleza e por isso te entristece por não cuidarmos de nossa casa como deveríamos. Perdoa-nos por nossa negligência e nossa corrupção, que gera tanta miséria, morte e sofrimento. Enche-nos de fé e esperança de que o Brasil pode ser um lugar melhor e dá-nos coragem para trabalhar nesta tarefa. Em nome de Jesus, amém!
 
– Phelipe Reis

 

Pai,
Que o seu amor inunde os nossos corações. Que possamos amar os outros como o Senhor nos ama. Que sejamos misericordiosos como o Senhor é. Guie o nosso país e nos ajude a temer ao Senhor. Amém.
 
– Jean Mendes

 

Senhor,
Balança a nossa nação. 
Não demais, para que a gente não caia do barco. O suficiente para que a gente acorde. Ajuda o teu povo a não furar filas, a não piratear produtos, a não sonegar impostos e, assim, demonstrar mais do amor, cuidado e suficiência do Senhor. Ajuda teus filhos a exercerem lideranças servis em obediência e amor, como você fez. Amém.
 
– Amanda Almeida

 

Senhor,
Ajuda-nos a segurar firme em tuas mãos, a crer completamente em tua palavra, a ver tua misericórdia pela manhã e a esperar pelo Dia da Vitória. Os tempos são maus, mas tu és bom. Ajuda-nos a confiar.
 
– Ivny Monteiro

 

Querido Deus que estás nos céus,
Graças te damos porque apesar de nós, do Brasil, do mundo, o Senhor está atento a tudo que acontece. Querido Deus, guarda o nosso coração da ingratidão, da amargura, da perda da fé e leva-nos a ajoelharmos diariamente diante de ti por nós, pelo Brasil, pelo mundo. Em nome de Jesus. Amém.
 
– Lucinéa de Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>