Cerca de setenta pessoas se reuniram no período de 10 a 14 de fevereiro, em Viçosa, MG, para o curso Alargando as Tendas. Promovido pelo Centro Evangélico de Missões (Cem), em parceria com o Departamento de Profissionais e Empresas em Missão (Pem/AMTB) e a Interserve Brasil, o curso abordou o tema “como iniciar negócios a serviço do reino”.

Uma pesquisa realizada por Ultimato entre os participantes – da qual, quarenta e duas pessoas participaram – mostrou que a maioria conhecia pouco sobre o tema e estava ali para aprender mais (veja gráfico 1). Outros já vêm estudando sobre assunto, e alguns, inclusive, já tem noção de como aplicar de forma prática em suas profissões os conceitos de negócios em missão.

Gráfico 1

Relacionar missão e profissão ainda é um questionamento muito comum entre cristãos e foi mencionado pelos participantes. Além disso, os principais desafios citados por muitos se referem a questões profissionais éticas, como alguns indagaram:

Como a cuidar do próximo e não apenas visar lucro?
(Juliana Costa, doutoranda em Engenharia de Produção)

Como conciliar produção com conservação florestal?
(Kelly Iapuque, engenheira florestal)

Como ser honesta em um tempo onde os valores não se respeitam mais?
(Mauriceia Guerra, administradora)

Como a maioria dos participantes do curso (veja gráfico 2), o estudante de engenharia de produção, Charles Duarte, de Viçosa, MG, quer desenvolver sua vocação baseada no modelo de missões empresariais, mas também disse que no mundo dos negócios é um grande desafio ser um profissional que se orienta pelos valores cristãos e não apenas pela busca de resultados.

Gráfico 2

E, você? Também acha que é difícil conciliar os valores e a ética cristã com a sua profissão? Tem alguma experiência positiva para compartilhar? Deixe suas respostas nos comentários.

Confira alguns registros do Alargando as Tendas 2018

(Fotos: Stela Portes Soares)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.