Há exatos 500 anos começava um movimento que mudaria tudo. Da ciência à religião, das relações comerciais à cultura, nada seria como antes. E, claro, a redescoberta do ensino dos apóstolos definiria o novo rumo da igreja protestante.

No Brasil, para o pastor Elben César, a Reforma Protestante deu início a três períodos diferentes de evangelização: nos séculos 16, 17 e 18, os missionários católicos “cristianizaram” o país; no século 19, os missionários protestantes “evangelizaram” o país; e, no século 20, o missionários pentecostais “pentecostalizaram” o país. Para saber mais, confira A História da Evangelização do Brasil- dos Jesuítas aos Neopentecostais.

Ao longo do ano Ultimatoonline tem publicado diferentes artigos sobre a Reforma Protestante e, sempre às segundas-feiras, meditações diárias de Martinho Lutero, que celebram de modo especial, a vida e o legado do Reformador. Lançamos em agosto o livro A Reforma – o que você precisa saber e por quê, de John Stott e Michael Reeves e, durante o mês de outubro, o leitor vai perceber uma ênfase ainda maior sobre o significado e as implicações da Reforma, cujo início é marcado pelas 95 teses de Martinho Lutero que, pasmem, não foram afixadas na porta da igreja de Wittenberg.

A Reforma Protestante é o tema do mês de outubro aqui no Portal. E não poderia ser diferente. Com nova roupagem e ainda mais conteúdo, lançamos o blog Reformadores, com uma seleção preciosa de textos, livros, estudos bíblicos e muitos outros recursos reunidos em um só lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>