Procurai a paz da cidade… e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz. (Jeremias 29.7)

Hoje, 8 em cada 10 brasileiros vivem em cidades. A concentração de pessoas em centros urbanos nas últimas décadas, tornaram as palavras de Jeremias tão atuais quanto as manifestações de rua das últimas semanas.

A capa da edição 364 da revista Ultimato, a primeira de 2017, é um olhar sobre a cidade. Mais especificamente, um olhar de lamento do profeta Ezequiel. Trata-se de um cântico triste sobre uma cidade em situação de calamidade causada pelo pecado. Aliás, quem mais canta cânticos fúnebres na história do Antigo Testamento, por ordem expressa de Deus, é Ezequiel.

Para o autor da matéria, é tempo de reaprender a chorar. E não faltam motivos. Lamentos bíblicos e lamentos atuais sobre a nossa realidade podem nos ajudar a pedir a misericórdia de Deus e enxergar esperança.

Os assinantes já podem acessar a revista no Portal Ultimato. Para quem quer degustar, confira no SUMÁRIO tudo o que tem na primeira edição do ano:

 

  1. Wagner Augusto de Carvalho Accioly

    Então, a revista “física” será mantida. Temi, e muito, que com a morte do fundador essa ideia fosse implantada. Nos últimos anos, revistas que eu assinava ou comprava nas bancas de jornal foram detidas na internet. Que Ultimato nunca cometa esse erro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *