imag_nov_20_12_16_livros_2016Um dos motivos para sermos gratos em 2016 é que esse foi o ano em que nosso catálogo mais cresceu.

Dezesseis novos títulos chegaram à nossa prateleira! E não comemoramos só pela quantidade. Com livros de autores brasileiros e estrangeiros, que abordam assuntos como espiritualidade, evangelização, até ciência e cultura, prezamos pela qualidade.

Essa é nossa colheita em 2016, por ordem de lançamento. Quem sabe não é um desses que está faltando na sua estante, nos seus estudos, em suas devocionais?

1 – Século I – O Resgate, de Cayo César Santos – A Bíblia é um livro de histórias de pessoas e de encontros. Nessa obra de ficção, encontramos a contextualização histórica dos acontecimentos e das pessoas do primeiro século que andaram com o Mestre.

2 – O Evangelho Em Uma Sociedade Pluralista, de Lesslie Newbigin – Como falar sobre “a” verdade quando cada um tem a sua? O livro é uma leitura inteligente sobre as boas novas de Jesus Cristo para o mundo de hoje.

3 – Fé, Esperança e Tecnologia, de Egbert Schuurman – Como lidar com tantos benefícios e também com os danos da tecnologia sobre a cultura e a sociedade? Schuurman oferece uma abordagem bíblica e filosófica sobre o impacto da tecnologia na cultura e no comportamento social.

4 – Verdadeiros Cientistas, Fé Verdadeira, de Francis Collins, Alister McGrath, John Houghton, R. J. Berry (Org.) – Neste livro, cientistas reconhecidos internacionalmente explicam como a ciência contribui para sua fé e como esta favorece sua atividade científica.

5 – A Ciência de Deus, de Alister McGrath – Nele, a relação entre a teologia e a ciência é explorada por McGrath, que aponta a legitimidade da teologia científica, o propósito da teologia natural, os fundamentos do realismo teológico e o lugar da metafísica na teologia.

6 – Pensamentos Transformados, Emoções Redimidas, de Ricardo Barbosa de Sousa – Aqui o pastor Ricardo Barbosa aponta como não são os acontecimentos que determinam nossos sentimentos e emoções, mas a maneira como os encaramos. E, mais importante, como percebemos Deus no meio deles.

7 – Desafios da Liderança Cristã, de John Stott – Como perseverar sob pressão, como manter o frescor espiritual, como lidar com as pessoas e como ser líder quando se é relativamente jovem? Essas são questões essenciais para líderes cristãos, abordadas com profundidade por Stott.

8 – Ser Evangélico Sem Deixar de Ser Brasileiro, de Gerson Borges – O que faz do brasileiro, brasileiro? O que faz do evangélico, evangélico? E como ser o segundo sem deixar de ser o primeiro? Gerson Borges convida o leitor para um bate-papo atual e necessário sobre cultura e graça.

9 – O Que Você Quer?, de Jen Pollock Michel – Com uma abordagem bíblica e libertadora sobre o lugar do desejo na caminhada cristã, a autora ajuda o leitor a fazer diferença entre o que nós queremos e o que Deus quer para nós.

10 – Como Anunciar o Evangelho Entre os Presos, de Antonio Carlos Júnior, Cristiano Rezende Franco e Elben M. Lenz César – Uma ferramenta de capacitação teológica e prática para pastores, líderes e, especialmente, aqueles que se dedicam à visitação em prisões e os que querem evangelizar os encarcerados.

11 – Deus e Darwin, de Alister McGrath – Aqui o teólogo aponta como a fé cristã se adaptou ao darwinismo, com as implicações do pensamento evolutivo para a teologia natural desde a publicação de “A Origem das Espécies”, de Darwin, até os debates atuais sobre criacionismo e design inteligente.

12 – Mentes, Cérebros, Almas e Deuses , de Malcolm Jeeves –  O livro aborda questões sobre temas como o determinismo e o livre-arbítrio, a existência do “gene de Deus”, o efeito placebo das religiões, a existência da alma, aquilo que nos torna humanos, entre outros.

13 – Leituras Diárias das Crônicas de Nárnia, de C.S. Lewis – Com uma seleção de 365 trechos dos sete livros mais amados de C. S. Lewis, ao longo de um ano inteiro as perguntas e reflexões no final de cada leitura diária ajudam o leitor a conhecer o mundo de Nárnia e compreender melhor o seu próprio mundo.

14 – O Mundo Perdido de Adão e Eva, de John Walton – Explora o contexto do Antigo Oriente Próximo de Gênesis 2 e 3, criando espaço para uma leitura fiel das Escrituras aliada a um compromisso com a ciência em busca de avanços no debate sobre as origens humanas. Com participação de N. T. Wright.

15 – Capelania Hospitalar e Ética do Cuidado, de Maria Luiza Rückert – Responde a questões difíceis do universo das relações entre cuidadores, enfermos e familiares. Uma ferramenta valiosa para a formação de líderes, cuidadores, visitadores e profissionais da área de saúde.

16 – Como Ser Cristão, de John Stott – Stott oferece uma espécie de mapa de navegação para os cristãos, no qual encontramos “o começo”, “em que creem” e “como vivem” os cristãos. Cada capítulo é acompanhado de um guia de estudo para uso individual ou em grupo.

Boas leituras! Que venha 2017!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.