reve_biblioteca_textoTu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti (Is 26.3)
[Editorial]

É com pesar que a família e a Editora Ultimato comunicam o falecimento do pastor Elben Magalhães Lenz César. Aos 86 anos, Elben César morreu hoje, quinta-feira, dia 6 de outubro de 2016, às 1h08 min., no Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte, MG, vítima de uma parada cardíaca, resultado das complicações clínicas enfrentadas nos últimos 29 dias de internação, após uma queda, em casa. Ele era casado com Djanira Momesso César, pai de cinco filhas, avô de dez netos e bisavô de quatro bisnetos.

O culto de gratidão por sua vida será realizado na Igreja Presbiteriana de Viçosa, às 9h desta sexta-feira, dia 7 de outubro e, em seguida, o sepultamento acontecerá no Cemitério Colina da Saudade, em Viçosa, MG.

O texto bíblico que nos consola é também um dos preferidos dele: Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti (Is 26.3).

E, claro, também nos anima a sua lembrança insistente em zombar da morte apelando para a ironia do apóstolo Paulo: “Onde está, ó morte, a tua vitória?” (1Co 15.55). Ironia porque a resposta à pergunta vem antes, da lavra do mesmo escritor: “O último inimigo a ser destruído é a morte” (v. 26). Assim, antecipando o riso futuro e sem sair do mesmo capítulo 15 da primeira carta aos Coríntios, reafirmamos as últimas linhas: “Meus queridos irmãos, sejam fortes e firmes, sempre dedicados ao trabalho do Senhor, pois vocês sabem que nada do que vocês fazem para o Senhor é inútil” (v. 58).

Para deixar sua palavra ou lembrança sobre o pastor Elben César, acesse o nosso Livro de Visitas.

Foto: Clara Bontempo

  1. Eunecyr Serafim de Oliveira Bragança

    ..E o Senhor levou o nosso querido “Réve”…
    Grata a Deus pelo tempo que foi concedido a ele de viver, pelo privilégio que Ele me concedeu de poder ter conhecido e convivido com o Rev. Élben Cesar e, em especial, por poder ter recebido dele, orientações e conselhos tão sábios que, por certo, me acompanharão por toda a minha vida (me batizou e, com ele fiz a minha pública profissão de fé)..
    Louvo a Deus pelo suporte que sempre foi (juntamente com sua família), aos estudantes que chegavam em Viçosa, onde tudo era novo, distante de casa e da família, inseguros, tímidos, era ele a nossa referência e nosso direcionamento.
    Louvo a Deus pelo exemplo que sempre foi e pelo legado que deixou através de seu incansável, fiel e zeloso ministério de anunciar o evangelho.
    Bem-aventurados são, os que morrem no Senhor pois os filhos de Deus, aqueles que nele creem, nunca morrem eternamente, apenas deixam o corpo para habitar com o Senhor e, partir para estar com Cristo é, incomparavelmente, melhor.
    Nosso sofrimento aqui, por mais intenso que seja, será apenas leve e momentâneo, se comparado com as glórias por vir, a serem reveladas em nós.
    Aos seus familiares e amigos e à IPV nos entristecemos com vocês e rogamos a Deus, o Pai de toda Consolação, que possa continuar a lhes dar força, enxugar suas lágrimas, aliviar a dor de vocês, sustentando e dando lhes coragem e intrepidez para que possam continuar a realizar a obra que ele um dia aqui começou.
    O nosso choro pode durar uma noite inteira, mas a alegria virá pela manhã!…
    Um abraço bem forte a todos vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>