09/09/2016, às 16h10

elben_2O estado de saúde do pr. Elben César, de 86 anos, não melhorou. Ele foi internado na madrugada de ontem (08/09) na UTI do Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte (MG), com hemorragia no cérebro, após uma queda no banheiro de sua casa no feriado do dia 07. O fundador da revista Ultimato foi submetido a uma cirurgia delicada para controlar o sagramento.

Na manhã de hoje (09/09) a equipe médica realizou uma nova tomografia que mostrou que o sangramento, de fato, foi controlado, mas também constatou uma isquemia (insuficiência localizada de irrigação sanguínea).

O pr. Elben continua em coma, e, segundo os médicos, seu estado de saúde ainda merece extrema atenção.

A família agradece tantas manifestações de carinho e continua contando com as orações de todos e todas.

  1. Antonia Leonora van der Meer

    Sinto muito, continuo orando com esperança, porque para Deus nada é difícil demais, e orando por toda a família e a equipe da Ultimato

  2. Dione Garcia Mengarda

    Que triste noticia, mas Deus ouvirá o clamor de seu povo em favor deste fllho tão querido,
    Conheci o Pr Elben no Seminário Betãnia em Altonia.
    Deus abençoe todos os familiares dando esperanças que ele vai ficar bom,

  3. Continuamos em oração pela vida do tão querido Reve e de sua família. Que Deus os visite com graça e grande poder. Recebam o nosso carinho e abraço fraterno nesse momento de apreensão.

  4. Conheço o Rev. Elben há muito tempo. Fui pastor em Juiz de Fora (4ª Igreja) e de lá minha filha Denise fez o curso de Missões transculturais no CEM, trabalhou na Revista Mãos Dadas. E eu participei de várias programações, cursos, etc. No CEM.
    Atualmente estou pastoreando a Igreja Presbiteriana de Itapuca- Resende-RJ. E já temos orado por ele e pela familia.

  5. Menta Alves Marinheiro

    Com o coração triste mas, com Fé naquele que o Reve tanto nos ensinou, oro para q.seja feita a vontade de Jesus nesse momento. Oro tb para a família e toda equipe Ultimato, q. o Senhor fortaleça e os renove.

  6. Querido Reve,

    que o bom Deus, em sua infinita misericórdia, nos permita ter seu exemplo e ensinamentos por mais algum tempo!
    Orando por todos vocês, família e Ultimato!

  7. JOEL TIBURCIO DE SOUSA

    Acompanho mais essa luta do grande guerreiro do Senhor, com fé e esperança. Nosso Deus é poderoso e soberano.
    Que Ele nos ajude a aceitar Sua vontade, mesmo se não estiver sintonizada com a nossa.

    Continuemos todos em oração. O Parácleto há de confortar a família do Pr. Elben e a família Ultimato.

    Abraços:

    Joel

  8. Luiza Baptista de Oliveira

    As orações continuam! Que o querido Reve se recupere plenamente da cirurgia e do coma. A mão poderosa de Deus está sobre ele. Forte e carinhoso abraço em toda a família e também na equipe Ultimato.

  9. Querido Reve, tia Deja, filhas e filhos

    Que Deus nos permita compartilhar de muitos sorrisos do Reve e ainda ouvir mais de seus causos engraçados.
    Recebam nosso abraço.
    Estamos orando por todos.

  10. Que Deus olhe pelo Reverendo Elben, depois que fiquei sabendo, exatamente hoje, às 20:00, não consigo pensar em quão importante serão as orações para que ele tenha recuperação. Meus sentimentos pelo acontecido.

  11. A vida do Reve é preciosa! Um testemunho intrépido do Senhor Jesus, uma alegria marcante e com ele aprendi a simplicidade das palavras! Estamos em oração pois sabemos que o Senhor é soberano e misericordioso para realizar além de nossas expectativas. Enviei os pedidos de oração por ele, familiares e irmãos em Jesus, a nossa igreja, contatos de ‘zap’ e amigos próximos. Carinhoso e fraterno abraço.

  12. O Reve me apresentou o autêntico relacionamento com Deus, aprendi em seus devocionsis, a me deliciar com a leitura bíblica e isso depois de 10 anos de minha conversão. Rogando ao Pai que faça a Sua vontade, apesar de nós mesmos, orando pela família e equipe.

  13. Como bem disse Ariovaldo Ramos no aniversário de 80 anos do Reve, ele tem sido um sinalizador. Durantes os últimos 34 anos em que convivi com o Reve, ele sempre nos apontou o caminho. Devemos muito a ele e à sua família, pela paciência, dedicação incansável e mentoria. Nosso desejo, colocado diante do Pai, é que ele se levante, para nos guiar por mais um tempo, como o fiel ministro do evangelho que sempre foi.

  14. Triste com essa notícia. Agora me ocorrem lembranças dos anos de 2002 a 2005 quando fui pastor em Juiz de Fora e o rev. Elben Cesar me acolheu em sua casa em Viçosa para conversarmos e, posteriormente, o acolhi na igreja para uma série de pregações. Amoroso, alegre, cheio do Espírito Santo! Em oração por ele e família.

  15. Quando recebi a notícia. Lembrei automaticamente de meu pai, que sofreu algo muito semelhante, hoje se recuperou. Então ,nada é impossível para o nosso Deus. Continuamos em oração.

  16. Ola Graças e paz.
    COnheço pastor Elben Cesar, sua simplecidade e dedicaçâo em transmitir o conhecimento.
    Sua Comunhão com DEUS revelado em suas ministraçöes e Escritos. Oro a Deus que seus Projetos na vida do Rev. Elben Se conclua. Sabemos o referential Nacional que é, e, que tem abençoado muitas Vidas. Agradeço a DEUS, Por homens como else, raros, comprometidos e sinceros servos de DEUS. Estamos na retaguarda de oraçao Por else e sua Família.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *